Home Portal Notícias Lula Livre “Mais uma vez Lula é vítima de um julgamento político”, critica João Daniel

“Mais uma vez Lula é vítima de um julgamento político”, critica João Daniel

3 min read
0

“Eu fui julgado politicamente e serei inocentado politicamente pela luta do povo brasileiro”. Foi citando esta frase dita pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao saber da manutenção da sua condenação pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) na apreciação de seu recurso que o deputado João Daniel (PT-SE) afirmou, em discurso feito na Câmara na sessão de quarta-feira (24), que, mais uma vez, foi feito um julgamento político contra o ex-presidente, pois não há nenhuma prova contra ele.

Na sessão de terça-feira, dia 23, o STJ manteve a condenação de Lula, mas diminuiu a pena do ex-presidente no caso do tríplex. Tal mudança, segundo o deputado, não reduz a injustiça à qual ele vem sendo submetido. Nesta quarta-feira, o ministro do STJ Marco Aurélio Mello chegou a declarar que tinha dúvidas quanto aos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção atribuídos a Lula no caso do tríplex.

João Daniel parabenizou toda militância do Partido dos Trabalhadores que em todo País organiza comitês, caravanas e realiza debates em defesa de Lula e sua libertação. “Sabemos que só a luta do povo brasileiro vai trazer a verdade dos fatos e a libertação do presidente Lula. Em nome do Comitê Lula Livre de Sergipe, quero chamar toda a nossa militância para filiar e lutar na defesa da libertação do presidente Lula”, disse.

De acordo com o parlamentar, o ex-presidente Lula continua tendo o amor, o carinho e o respeito do povo brasileiro. “Não é um juiz, um desembargador ou um ministro, sem provas, que vai mudar isso. Se mantém aquela frase dita por Romero Jucá: ‘Esse golpe será com tudo, incluindo o Supremo’. Lamentamos profundamente e denunciamos mais uma vez que o Lula é um preso político e essa condenação é uma condenação política para manter o Brasil sob o jugo de um projeto das elites, das corporações internacionais contra a nossa soberania”, declarou João Daniel.

 

Assessoria de Comunicação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Previdência: Bolsonaro tentará brecha para reincluir Capitalização na reforma

Jair Bolsonaro (PSL) não desistiu da Capitalização na reforma da Previdência. O governo te…