Home Portal Notícias Atrasos e falta de repasses ao Minha Casa, Minha Vida é tema de debate na Câmara

Atrasos e falta de repasses ao Minha Casa, Minha Vida é tema de debate na Câmara

2 min read
0

Nesta quinta-feira (25), a Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) promove audiência pública para debater o contingenciamento e atrasos nos repasses do Minha Casa, Minha Vida e as consequências para a cadeia da construção civil. A proposição é de autoria do deputado Zé Neto (PT-BA), com apoio de outros parlamentares. A audiência acontecerá no plenário 5, da Câmara dos Deputados.

Segundo Zé Neto, “apesar de considerado revolucionário para o setor habitacional brasileiro, o programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) vem sofrendo cortes nos investimentos e já preocupa a construção civil. Essa audiência é por demais importante para refletirmos que o MCMV não é apenas um projeto que traz a realização de um sonho de brasileiros que antes não tinham onde morar, mas, sem nenhuma dúvida, é também um dos maiores vetores de desenvolvimento, geração de emprego e renda e garantia de um fluxo financeiro na construção civil do Brasil”.

Foram convidados para o debate representantes do Ministério da Economia, da Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, da Caixa Econômica Federal, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Câmara Brasileira da Indústria da Construção Civil (CBIC), do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas, da Federação Nacional de Pequenos Construtores, da União Nacional por Moradia Popular, dentre outros.

Assessoria de Comunicação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lactantes pela Vacina: duas vidas salvas

Por Alexandre Padilha   No início do mês de maio soube pelas redes sociais do movimen…