Home Portal Notícias PT aciona Justiça por fim de sigilo na reforma da Previdência

PT aciona Justiça por fim de sigilo na reforma da Previdência

2 min read
0

O Partidos dos Trabalhadores e outras legendas entraram nessa segunda-feira (22) com um mandado de segurança coletivo na Justiça Federal para exigir do Ministério da Economia e da Casa Civil que os dados relativos a proposta de Reforma da Previdência de Bolsonaro se tornem públicos.

PT, PDT, PSOL e PCdoB solicitaram aos ministros Paulo Guedes (Economia) e Onyx Lorenzoni (Casa Civil) que as informações sejam apresentadas antes da sessão da Comissão de Constituição de Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara, que deve ocorrer no dia de hoje (23) e dar sequência nas discussões da PEC 6/2019.

Na prática, ao restringir o acesso aos documentos, o governo impede que a sociedade civil tenha acesso aos estudos que sustentam a tentativa de endurecimento das regras de acesso à aposentadoria.

“É vergonhoso esconder do cidadão o acesso aos dados econômicos que embasam o texto da Reforma da Previdência. O presidente [da República] não sabe do que fala, e os aliados escondem o que não podem explicar”, disse o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE).

 

MANDADO DE SEGURANÇA

Do PT no Senado

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Procuradores da Lava Jato tramaram derrubada de ministro do STF

Em novas revelações da Vaza Jato trazidas pelo colunista Reinaldo Azevedo, da rádio BandNe…