Home Portal Notícias Associação da defensoria pública convida CDHM para campanha pelos direitos das mulheres

Associação da defensoria pública convida CDHM para campanha pelos direitos das mulheres

2 min read
0

A Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) lança dia 3 de maio a Campanha Nacional pelos Direitos da Mulher. O lançamento oficial acontece no Museu de Arte de São Paulo.

A iniciativa envolve todas as defensorias estaduais a desenvolver uma série de ações sobre violência doméstica, acesso ao trabalho, saúde, mulheres encarceradas e assédio, por exemplo.

Na terça-feira (16), o presidente da Anadep, Pedro Coelho e representantes da instituição, convidaram a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados a participar da campanha.

“Para nós, é um tema prioritário e vamos fazer, dentro deste contexto, uma audiência pública ampla sobre os direitos da mulher, que aborde além das questões da violência. E a defensoria pública desenvolve um papel importante porque atende quem precisa”, afirma Helder Salomão (PT-ES) presidente da CDHM.

“A campanha vai desenvolver ações em todos os estados durante todo o ano. Temos treze comissões temáticas, entre elas a da mulher, e todas estão envolvidas nessa iniciativa”, explica o presidente da Anadep.

 

Assessoria de Comunicação – CDHM

Foto: Fernando Bola

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Programa “Future-se” do governo Bolsonaro é uma ameaça à Universidade pública, adverte Margarida Salomão

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) fez hoje (19) severas críticas ao programa Future-se,…