Home Portal Notícias Manchetes Bolsonaro mentiu sobre pesquisas científicas nas universidades brasileiras, denuncia Marcon

Bolsonaro mentiu sobre pesquisas científicas nas universidades brasileiras, denuncia Marcon

2 min read
0

Em entrevista ao jornalista Augusto Nunes, da Jovem Pan, na última segunda-feira (8), Jair Bolsonaro mentiu sobre a produção científica das universidades públicas brasileiras. “Poucas universidades têm pesquisa. E dessas poucas, a grande parte está na iniciativa privada, como a Mackenzie, em São Paulo, quando trata do grafeno”, afirmou o ex-militar.

O deputado Marcon (PT-RS) contestou a declaração de Bolsonaro. “Bolsonaro mente que nossas universidades não produzem pesquisas. É comprovado que as instituições públicas do Brasil estão no topo da lista de produção científica. Ele quer boicotar a educação porque sabe o poder do conhecimento”, disse o parlamentar em sua conta no Twitter, onde também publicou um vídeo que desmente o ocupante do Palácio do Planalto.

O vídeo cita um levantamento feito pelo Clarivate Analytics, dos Estados Unidos, sobre a pesquisa no Brasil. De acordo com o relatório, as universidades brasileiras realizaram mais de 214 mil pesquisas científicas entre 2014 e 2018. Das 50 universidades mais produtivas, 49 são públicas. A única privada que aparece nesse grupo é a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR).

Rogério Tomaz Jr.

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Os documentos que mostram a participação ilegal dos Estados Unidos na Lava Jato

Nesta terça-feira (18), o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), líder do PT na Câmara, esteve re…