Home Portal Notícias Padre João denuncia aumento de veneno nos alimentos servidos aos brasileiros

Padre João denuncia aumento de veneno nos alimentos servidos aos brasileiros

3 min read
0

Com a frase do filósofo Hipócrates (370 a. C.) que dizia: “que seu remédio seja seu alimento e que seu alimento seja seu remédio”, o deputado Padre João (PT – MG) subiu à tribuna do plenário da Câmara para repudiar atos do governo Bolsonaro, que completou 100 dias, nessa quarta-feira (10).

Segundo Padre João, é escandaloso que uma ministra da Agricultura, como é o caso de Tereza Cristina, em apenas 100 dias de governo libere tantos agrotóxicos para a mesa dos brasileiros. “Nunca tivemos isso na história do nosso País, tanto veneno para estar nas mesas do nosso povo”, lamentou o parlamentar. Padre João ainda condenou a liberação do glifosato, um herbicida sistêmico de amplo espectro e dessecante de culturas e que pode estar ligado a doenças como o câncer.

“Engana-se o pessoal da cidade que acha que este é um problema rural, do campo. Você está bebendo e comendo veneno! O pior é que você acha que está comendo bem, só porque está comendo frutas, mas a quantidade de agrotóxicos liberados e consumidos no país é altíssima”, denunciou Padre João.

Moro, o veneno e o cigarro

Padre João ainda comentou sobre a proposta do ministro da Justiça, Sérgio Moro, em diminuir as taxas dos tributos sobre cigarros, produto altamente perigoso à saúde humana, fator de risco para quase 50 doenças diferentes, incluindo enfermidades pulmonares e câncer.

“Na legislação nós avançamos tanto, provando o nexo do tabaco com o câncer. Agora me vem um ministro da Justiça dizer que tem que reduzir os impostos do tabaco?!”, indaga Padre João, que ainda denuncia: “isso é para atender as empresas norte-americanas. É um escândalo, porque quem causa doença tem que pagar por isso. Se o tabagismo gera o câncer, tem que pagar mais, pois elas têm que custear o tratamento desta doença”, cobrou.

Assessoria de Comunicação
Foto: Lula Marques

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Fontana faz apelo para que o TSE apure as fake news e os disparos de WhatsApp com dinheiro de caixa dois

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) usou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (18), para…