Home Portal Notícias Ministra da Agricultura fala sobre aumento na liberação do uso de agrotóxicos

Ministra da Agricultura fala sobre aumento na liberação do uso de agrotóxicos

2 min read
0

As comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, de Defesa do Consumidor, e de Seguridade Social e Família realizam audiência pública conjunta nesta terça-feira (9) para ouvir a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, sobre a liberação e o aumento de registros de agrotóxicos no País.

Segundo os autores do requerimento, entre eles os deputados petistas Alexandre Padilha (SP), Marília Arraes (PE), Assis Carvalho (PI), Benedita da Silva (RJ), Jorge Solla (BA) e Célio Moura (TO). Desde o início do governo já foram liberados 57 novos produtos elaborados com agrotóxicos. “Com isso, chega-se ao número de 2.123 produtos com agrotóxicos em circulação no País”, informa o requerimento de convite à ministra.

Ainda segundo os autores, vários dos novos produtos liberados possuem a classificação de extremamente tóxicos, maior grau toxicológico possível. “Outro produto, o sulfoxaflor, teve seu registro proibido nos Estados Unidos por prejuízo às abelhas, que sabidamente têm importância fundamental na própria produção agrícola e na qualidade dos alimentos”, informa o requerimento.

Hora e local

A audiência está marcada para acontecer às 14 horas, no plenário 2.

Audiência pública com a ministra Teresa Cristina. Petistas cobram explicações sobre liberações de agrotóxicos

Posted by PT na Câmara on Tuesday, April 9, 2019

Agência Câmara Notícias com PT na Câmara dos Deputados

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Em nome da vida – Patrus Ananias*

Celebramos hoje o Dia Mundial do Meio Ambiente. A humanidade enfrenta, além da tragédia hu…