Home Portal Notícias Encontro de prefeitos, prefeitas e vices do PT é nesta segunda (8)

Encontro de prefeitos, prefeitas e vices do PT é nesta segunda (8)

4 min read
0

A Presidência Nacional do Partido dos Trabalhadores e a Secretaria Nacional de Assuntos Institucionais do PT (Snai) realizam nesta segunda-feira (8), às 14h, em Brasília, o 2º Encontro Nacional dos Prefeitos, Prefeitas e Vices do PT.

O objetivo do evento é ouvir os gestores municipais e vices com intuito de fortalecer a articulação e a defesa de uma pauta municipalista. O encontro contará com a participação da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), do secretário nacional de assuntos institucionais, José Guimarães (CE), além de deputados e senadores.

Foto: Gabriel Paiva

Na pauta, entre outros temas, serão debatidos o desmonte do Estado e das políticas públicas por parte do governo Bolsonaro, o impacto da Reforma da Previdência nos municípios e o fortalecimento da campanha Lula Livre.

Segundo o deputado José Guimarães, o PT realizou em março encontros de prefeitos, prefeitas e vices em diferentes regiões do Brasil em busca de uma unidade política para 2020. “É o trabalho de rearticulação dos nossos prefeitos. É o trabalho de rearticulação da nossa ação institucional junto às prefeituras”, explica Guimarães, que é secretário nacional da Snai e deputado.

O deputado Guimarães ainda observa que “o momento exige muita unidade de ação nossa [PT], pois os municípios passam por uma crise fiscal e financeira sem precedentes e é preciso que os prefeitos compreendam que nós temos que mobilizá-los em torno de quatro pontos centrais da pauta municipalista”. E elenca três pontos de extrema importância neste cenário.

A votação da cessão onerosa, uma vez que a aprovação deste projeto significa receita extra para os municípios, a exigência da votação no Supremo Tribunal Federal (STF) da redistribuição dos royalties do petróleo e “entrar de sola na discussão de uma verdadeira Reforma Tributária, caso contrário os municípios irão à falência”, avalia Guimarães.

Serviço:

O encontro será realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB) – Sala de Eventos – Piso 1 – Endereço: Setor de Clubes Esportivos Sul (SCES) Trecho 2 Conjunto 63, Lote 50 – Brasília, DF.  Mais informações: 3213-1313 – 3213-1386 (Verônica) e 3213-1358 (Magela).

Haverá transmissão ao vivo do evento pelo facebook PT na Câmara.

Agência PT de Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Boletim 578 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 21/9/2019 – 532 dias de resistência – 17h30 1. Membros de comitês pop…