Home Portal Notícias Benedita: “Todos nas ruas contra a escuridão política e pela liberdade de Lula”

Benedita: “Todos nas ruas contra a escuridão política e pela liberdade de Lula”

4 min read
0

A deputada Benedita da Silva (PT-RJ) divulgou em plenário, na quarta-feira (3), a realização da Jornada Lula Livre, que começa neste domingo (7) e vai até o 10 de abril, com manifestações no Brasil e no exterior clamando por democracia, soberania, justiça e liberdade para Luiz Inácio Lula da Silva. “Trata-se de uma jornada de Lula livre em que os movimentos sociais e sindicais estarão nas ruas. Nós estamos todos nas ruas, porque estamos vivendo uma escuridão política”, afirmou.

Na avaliação da deputada, o Brasil está sendo depenado pelo governo Bolsonaro, “um governo que não dá atenção ao povo brasileiro”. O povo brasileiro, segundo Benedita da Silva, foi enganado e está carente. “Ele (povo brasileiro) foi enganado com o impeachment, está sendo enganado com as reformas propostas, está sendo enganado com a retirada dos direitos dos trabalhadores, e é por isso que nós queremos Lula livre”, argumentou.

A jornada, explicou a deputada, deve contar com a força daqueles que defendem a justiça, a democracia e a soberania nacional. “Nós precisamos fazer do Brasil um país que seja nosso, com nossas ideias. Ainda que haja divergência entre nós, seja de credo, ideológica ou política, não podemos abrir mão da nossa nacionalidade, entregando o patrimônio público”, ponderou.

Saudade do Lula

Segundo Benedita da Silva, o povo está sentindo falta de Luiz Inácio Lula da Silva, porque sabe que no seu governo o povo brasileiro era povo brasileiro. “Cada um de nós nos sentíamos também brasileiros, responsáveis pelo crescimento do Brasil, pela inclusão do Brasil, pela defesa e justiça do povo brasileiro, mas hoje o que estamos vendo é uma coisa terrível”, observou.

A deputada disse que Lula, mesmo estando preso político, mantém a sua cabeça erguida. “Ele sabe o que está acontecendo neste País. De lá ele tem a esperança e a convicção do seu desempenho, que é reunificar o povo brasileiro”. Ela acrescentou que Lula ainda irá fazer muita coisa por este País, “porque ele, sim, tem sido nesses dias turbulentos um paladino da paz”.

Benedita reforça que a partir de domingo “estaremos na maior manifestação do século para fazer com que acordem aqueles paladinos da justiça e tirem Luiz Inácio Lula da Silva da cadeia, porque ele é um preso político, indignamente preso!”.

Vânia Rodrigues

Foto: Lula Marques

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Crescimento de violações aos direitos humanos é destaque em sessão solene na Câmara

Representantes da sociedade civil e do Ministério Público lamentaram, nesta sexta-feira (6…