Home Portal Notícias “Bolsonaro só promete e não garante emprego para o povo brasileiro”, dispara Valmir

“Bolsonaro só promete e não garante emprego para o povo brasileiro”, dispara Valmir

3 min read
0

O deputado Valmir Assunção (PT-BA) voltou a elevar o tom das críticas contra o governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) durante explanação na tribuna da Câmara nesta terça-feira (2). Ele critica as promessas que não são cumpridas pelo governo. Assunção destaca, por exemplo, a retórica governista para aprovar as pautas que retiram direitos dos trabalhadores brasileiros de que com as medidas o desemprego diminuiria. O petista disse que a gestão Bolsonaro segue o mesmo caminho do governo de Michel Temer (MDB): “diz uma coisa e faz outra. Bolsonaro só promete e não garante emprego para o povo”.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o desemprego atingiu neste primeiro trimestre mais de 13 milhões de pessoas no País. “Quero dizer que uma das grandes preocupações que o povo brasileiro tem é o desemprego. E, cada vez mais, cresce. E olha o que é engraçado. Eles falaram que iam tirar a Dilma porque ia gerar emprego, e o desemprego aumentou. Eles falaram que iriam fazer a Reforma Trabalhista para gerar emprego, aumentou o desemprego. Agora tão falando que vão fazer a Reforma da Previdência para gerar emprego e o desemprego só está aumentando”, dispara.

Segundo Assunção, o governo federal segue “falando uma coisa e fazendo outra”, não garante o discurso que tem e acredita que a Reforma da Previdência será mais um engodo para enganar o povo. “Não só Bolsonaro faz isso, parte dos deputados que vem para essa tribuna só sabem prometer também. E prometem aquilo que não podem entregar para o povo brasileiro, que é emprego. Teremos uma luta árdua pela frente, vamos barrar essa reforma”, completa.

 

Assessoria de Comunicação

Foto – Lula Marques

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bulletin 575 – People’s Committee in Defense of Lula and Democracy

Bulletin 575 – People’s Committee in Defense of Lula and Democracy Curitiba – 9/17/2019 – …