Home Portal Notícias CDHM reúne movimentos sociais para elaborar plano de trabalho

CDHM reúne movimentos sociais para elaborar plano de trabalho

3 min read
0

Na próxima quarta-feira (27), às 14h, a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) promove a primeira audiência pública aberta de 2019. O debate deve reunir representantes de movimentos sociais e grupos da população, para desenhar um plano de trabalho da Comissão. O encontro acontece no plenário 9.

“É o nosso primeiro passo para começar o trabalho deste ano. Vamos ouvir e, a partir desse encontro, estabelecer prioridades e estratégias”, informa o presidente da CDHM, Helder Salomão (PT-ES).

Devem participar representantes da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep); Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (Apib) ; Associação Brasileira de Lésbica, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos; Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda); Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (Conaq); Conectas Direitos Humanos; Terra de Direitos; Plataforma de Direitos Humanos/Dhesca Brasil; Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos no Brasil (AMDH; Conselho Nacional das Populações Extrativistas (CNS); Conselho Nacional dos Direitos Humanos (CNDH); Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB); Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos e da Procuradoria-Geral da República.

“Neste momento histórico singular, a busca de uma agenda comum e a aproximação das instituições comprometidas com os direitos humanos é indispensável para orientar nossos compromissos de preservação de conquistas e definição de caminhos de luta”, destaca o deputado Helder Salomão.

A audiência pública será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da TV Câmara e pelo Facebook e Youtube da CDHM e pelo PT na Câmara.

 

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas questionam no Ministério Público transferência do acervo da Fundação Palmares para prédio com avarias

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara entraram com ações na Procuradoria-Geral da Repúb…