Home Portal Notícias, Notas e Boletins Português Notas Resolução sobre o 7º Congresso do PT, Eleição das Direções Partidárias e Plebiscito

Resolução sobre o 7º Congresso do PT, Eleição das Direções Partidárias e Plebiscito

3 min read
0

O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores se reuniu durante os dias 22 e 23 de março em Brasília ocasião em que aprovou o documento

O Diretório Nacional decide:

  1. Convocar 7º Congresso Nacional do PT para os dias 22, 23 e 24 de novembro de

2019.

  1. A eleição das direções municipais e dos delegados e delegadas às etapas estaduais e nacional do 7º Congresso será realizada em todo o país no dia 8 de setembro de 2019, em votação direta pelos filiados e filiadas.
  1. A eleição do Diretório Nacional será feita, excepcionalmente, na etapa nacional do 7º Congresso pelos delegados e delegadas eleitos(as) nos municípios em 8 de setembro de 2019.
  1. As etapas estaduais do 7º Congresso serão realizadas simultaneamente nos dias 19 e 20 de outubro de 2019.
  1. As Direções Estaduais serão eleitas, excepcionalmente, nas etapas estaduais do 7º Congresso, pelos delegados e delegadas eleitos(as) nos municípios, em 8 de setembro de 2019.
  1. Poderão votar na eleição das direções municipais e dos delegados e delegadas às etapas estaduais e nacional do 7º Congresso todos os filiados e filiadas até o dia 8 de junho de 2019.
  1. O Plebiscito para decidir sobre o processo de eleição das direções partidárias será realizado em 2021 e entrará em vigor a partir da próxima eleição das direções após a sua realização.
  1. Fica prorrogado o mandato das atuais direções municipais, estaduais e nacional até o dia 31 de dezembro de 2019, sem prejuízo da posse política em data anterior.
  1. Fica delegada à Comissão Executiva Nacional a decisão sobre todas as demais questões referentes à eleição das direções e ao 7º Congresso do PT.

 

Brasília, 23 de março de 2019.

Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Benedita da Silva: O Brasil continua preso em Curitiba

Aquele 7 de abril de 2018, dia em que Lula foi preso pelo carrasco da democracia, o então …