Home Portal Notícias PT catarinense cobra agilidade na apuração de ameaças a vereador de esquerda

PT catarinense cobra agilidade na apuração de ameaças a vereador de esquerda

5 min read
0

Depois do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), que completou um ano recentemente, e das ameaças que fizeram o deputado eleito Jean Wyllys (PSOL-RJ) sair do Brasil, agora mais um parlamentar de esquerda é alvo da onda de ódio e da intolerância política que se alastra pelo País. Na última quarta-feira (20) um rastreador foi encontrado pela polícia na traseira do carro do vereador Vanderlei Farias (Lela), do PDT de Florianópolis (SC). Inicialmente a suspeita é que o dispositivo fosse uma bomba.

O ex-deputado e presidente do PT de Santa Catarina, Décio Lima, cobrou rigor na investigação do caso e identificação dos responsáveis. “Esperamos que os culpados sejam identificados e devidamente punidos, não podemos ter outro caso igual ao da vereadora Marielle Franco. O vereador Lela é um aliado das causas sociais”, disse.

Em nota, o Partido dos Trabalhadores de Florianópolis expressou solidariedade ao vereador Vanderlei Farias, o Lela, e também cobrou agilidade na apuração do caso e punição dos responsáveis. “Em tempos de ataques aos preceitos democráticos, é preciso combater qualquer tentativa que busque minar os Direitos Humanos e seus defensores”, diz a nota.

 

Leia abaixo a íntegra da nota pública do PT de Florianópolis:

NOTA PÚBLICA DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE FLORIANÓPOLIS

O Partido dos Trabalhadores de Florianópolis expressa sua consternação, solidariza-se e espera agilidade na apuração do caso lamentável ocorrido com o vereador Vanderlei Farias – Lela (PDT).

O Vereador tem recebido ameaças nos últimos dias, todas registradas na Polícia Civil. Nessa quarta-feira (20), à noite, foi encontrado um rastreador no carro do vereador Vanderlei Farias (PDT), de Florianópolis. A suspeita inicial era de que fosse uma bomba.

Na Câmara de Vereadores, Vanderlei Farias tem tido um papel fundamental na oposição e na fiscalização do Poder Executivo Municipal. Recentemente, Lela tem trabalhado pela instalação de uma CPI do Almoxarifado, já que o contratado pela prefeitura apresentou uma série de supostas irregularidades e foi fechado pela Vigilância Sanitária, o que acarretou em enorme dano ao erário público.

Esperamos celeridade na apuração do caso e que os culpados sejam rapidamente identificados. Acontecimentos como o ocorrido estão à margem da Constituição Federal, que em seu artigo 5° define os direitos e garantias fundamentais dos cidadãos, principalmente no que diz respeito à proteção da intimidade, à vida privada, à honra e à imagem e coloca em risco um dos pilares fundamentais do processo civilizatório que foi a conquista da democracia. Em tempos de ataques aos preceitos democráticos, é preciso combater qualquer tentativa que busque minar os Direitos Humanos e seus defensores.

 

Executiva Municipal do Partido dos Trabalhadores de Florianópolis

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lula Day vai comemorar aniversário e denunciar prisão política de Lula ao mundo

“O ex-presidente Lula é e sempre foi um ‘cara’ que gosta de conversar com o povo”. Esse fo…