Home Portal Notícias Petistas cobram explicações na CME sobre privatizações da Eletrobrás e Petrobras

Petistas cobram explicações na CME sobre privatizações da Eletrobrás e Petrobras

2 min read
0

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (20) dois requerimentos que visam barrar a entrega da Petrobras e da Eletrobrás para o capital estrangeiro. Preocupados com o entreguismo do governo atual, os deputados petistas Padre João (MG), Vander Loubet (MS), Rubens Otoni (GO), Airton Faleiro (PA) e Carlos Zarattini (SP) protocolaram um pedido na Comissão de Minas e Energia para que o presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Junior, preste esclarecimentos acerca do tema “modelagem da privatização da Eletrobrás pela abertura do capital acionário da empresa”.

Outro requerimento aprovado na Comissão de Minas e Energia, de autoria de Padre João, Airton Faleiro e Carlos Zarattini, solicita audiência pública para discutir os impactos da venda integral das refinarias da Petrobras sobre o mercado de derivados de petróleo.

Para Padre João é uma vergonha o que governo vem fazendo com Brasil. “Estão entregando nossas empresas ao capital estrangeiro. A Eletrobrás está na mira. A estratégia é abrir a participação de capital da empresa até que a União fique sem o controle acionário”, diz o parlamentar. Para o deputado, “é mais um golpe contra o patrimônio do povo brasileiro e não vamos permitir isso”, conclui Padre João.

Assessoria de Comunicação com PT na Câmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

CDHM promove debate sobre a parte mais oculta da internet, a deep web

A deep web é uma camada da internet que não pode ser acessada pelos principais meios de me…