Home Portal Notícias Petistas cobram explicações na CME sobre privatizações da Eletrobrás e Petrobras

Petistas cobram explicações na CME sobre privatizações da Eletrobrás e Petrobras

2 min read
0

A Comissão de Minas e Energia da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (20) dois requerimentos que visam barrar a entrega da Petrobras e da Eletrobrás para o capital estrangeiro. Preocupados com o entreguismo do governo atual, os deputados petistas Padre João (MG), Vander Loubet (MS), Rubens Otoni (GO), Airton Faleiro (PA) e Carlos Zarattini (SP) protocolaram um pedido na Comissão de Minas e Energia para que o presidente da Eletrobrás, Wilson Ferreira Junior, preste esclarecimentos acerca do tema “modelagem da privatização da Eletrobrás pela abertura do capital acionário da empresa”.

Outro requerimento aprovado na Comissão de Minas e Energia, de autoria de Padre João, Airton Faleiro e Carlos Zarattini, solicita audiência pública para discutir os impactos da venda integral das refinarias da Petrobras sobre o mercado de derivados de petróleo.

Para Padre João é uma vergonha o que governo vem fazendo com Brasil. “Estão entregando nossas empresas ao capital estrangeiro. A Eletrobrás está na mira. A estratégia é abrir a participação de capital da empresa até que a União fique sem o controle acionário”, diz o parlamentar. Para o deputado, “é mais um golpe contra o patrimônio do povo brasileiro e não vamos permitir isso”, conclui Padre João.

Assessoria de Comunicação com PT na Câmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder Enio Verri cobra votação de pedido de impeachment de Bolsonaro

O líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara dos Deputados, Enio Verri (PR), cobra da Pr…