Home Portal Notícias Vander Loubet reafirma inocência em acusação infundada da PGR

Vander Loubet reafirma inocência em acusação infundada da PGR

4 min read
1

Em nota divulgada nesta segunda-feira (18), o deputado Vander Loubet (PT-MS) rebate acusações da procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Para o deputado, a alegação da PGR de corrupção passiva e lavagem de dinheiro não se sustenta. “Na verdade, não houve uma única prova que já não estivesse no inquérito, mostrando que o Ministério Público Federal (MPF) não provou a acusação. Inclusive, admite e confessa que não tem provas, tanto é que pede condenação com base em indícios”, sustenta o parlamentar.

O deputado destaca que a novidade importante nas alegações finais da procuradora, “é que ela reconhece que não houve depósitos de Alberto Youssef na minha conta, erro esse registrado desde o início da denúncia e posteriormente em toda a fase da instrução processual”.

Leia abaixo, a integra do documento.

Nota sobre as alegações finais da PGR

A respeito da reiteração da Procuradoria-Geral da República (PGR) em seu pedido de condenação contra mim, quero esclarecer o seguinte:

  1. A PGR, em suas alegações finais, não trouxe maiores digressões quanto à denúncia. Na verdade, não houve uma única prova que já não estivesse no inquérito, mostrando que o Ministério Público Federal (MPF) não provou a acusação. Inclusive, admite e confessa que não tem provas, tanto é que pede condenação com base em indícios.
  2. A novidade importante das alegações finais é que ela reconhece que não houve depósitos de Alberto Youssef na minha conta, erro esse registrado desde o início da denúncia e posteriormente em toda a fase da instrução processual. Uma perícia inclusive provou que nunca houve esses depósitos, o que agora foi devidamente reconhecido pelo MPF.
  3. Pelo fato de a ação estar na fase das alegações finais, abre-se, portanto, prazo para que eu faça a minha defesa final. Dessa forma, provarei a minha inocência e acredito na minha absolvição, que é a medida justa que se espera ao final dessa ação.

Campo Grande (MS), 18 de março de 2019.

VANDER LOUBET – Deputado Federal (PT-MS)

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Depoimento de Lula na Justiça Federal comprova perseguição, avaliam petistas

Parlamentares da Bancada do PT se revezaram na tribuna da Câmara, na tarde desta quarta-fe…