Home Portal Notícias João Daniel se reúne com agricultores familiares para debater Previdência

João Daniel se reúne com agricultores familiares para debater Previdência

3 min read
0

O deputado João Daniel (PT-SE) visitou a Federação Estadual dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura de Sergipe (Fetase), onde se reuniu com o presidente, Antônio Oliveira, e diretores da entidade. O parlamentar colocou o mandato à disposição da Fetase. Várias demandas foram apresentadas durante a reunião, nessa segunda-feira (18).

Com a direção da Federação, o deputado conversou sobre os encaminhamentos da Reforma da Previdência na Câmara e, novamente, alertou sobre os riscos que ela representa e o ataque à seguridade social. “Essa Proposta de Emenda à Constituição (PEC 06/19) é muito perigosa porque é o fim da seguridade social e suas garantias”, observou.

Ele destacou ainda quanto aos 20 artigos dessa PEC que podem ser modificados por lei complementar ou normativos. Apesar disso, João Daniel acrescentou que se tiver um bom debate nas ruas é possível conseguir que alguns parlamentares tenham uma postura diferente diante da PEC.

O deputado João Daniel fez o convite à Fetase para participar do movimento coordenado com as centrais sindicais e mandatos que se dispuserem a participar da realização de plenárias e atos para debater essa questão. Os dirigentes da Fetase agradeceram a presença do parlamentar e atuação que tem tido em defesa dos camponeses e dos trabalhadores na Câmara, no enfrentamento nesse momento de retrocesso político.

Outras demandas foram apresentadas pelos diretores da Fetase relacionadas à Reforma da Previdência e os efeitos que ela causará aos trabalhadores e trabalhadoras do campo.

O fechamento de matadouros e abatedouros, a renegociação das dívidas rurais, a realização da Marcha das Margaridas, e o Festival Nacional da Juventude Rural também foram pontos debatidos entre a Fetase e o parlamentar.

 

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Lula é um preso político, diz Nobel da Paz Ramos-Horta

Ex-presidente de Timor-Leste e vencedor do Prêmio Nobel da Paz, em 1996, José Ramos-Horta …