Home Portal Notícias Gleisi: quem comete crime são os procuradores do MPF, não Lula

Gleisi: quem comete crime são os procuradores do MPF, não Lula

3 min read
0

A presidenta nacional do Partido dos Trabalhadores, deputada Gleisi Hoffmann (PR), participou do Encontro Nacional Lula Livre no sábado (16) e expôs as farsas do processo contra o ex-presidente Lula. Gleisi denunciou ponto a ponto os crimes e as ilegalidades produzidas pela turma da Lava Jato nesses cinco anos, com destaque para os abusos cometidos contra Lula.

Em sua fala, aplaudida pelos milhares de militantes presentes, Gleisi criticou o acordo do Ministério Público Federal com os Estados Unidos para que R$ 2,5 bilhões da Petrobras fossem utilizados para a criação de uma entidade privada, gerida pelo próprio MPF que, em troca, forneceria informações privilegiadas da estatal para a Justiça estadunidense. E destacou que a Fundação Lava Jato “não tem base legal, constitucional” para ser criada. “Quem tem que ir para a cadeia é o Dallagnol, não o Lula”, bradou sob aplausos do público. Ela se refere ao coordenador da Lava Jato, procurador Deltan Dallagnol.

Gleisi Hoffmann propôs um exercício de avaliação do acordo com base no Código Penal. “Atuar em conjunto de maneira organizada e hierarquizada para desviar dinheiro público”, descreveu. “Isso não é formação de quadrilha? Então eles são uma quadrilha”, afirmou a presidenta do PT.

E continuou: “Criar uma fundação secreta para gerir essa fortuna. Isso não é lavagem de dinheiro? Usar essa fortuna para sustentar atividades políticas e promover o enriquecimento pessoal de seus gestores. Além de interferir em decisões de governo. Isso não é organização criminosa? Quem comete crimes são eles. E aqui é material, tem provas”, conclui.

 

Assista o vídeo na íntegra:

Gleisi Hoffmann desmascara a Lava Jato

Em sua fala no Encontro Nacional Lula Livre ontem (16), a presidenta nacional do PT Gleisi Hoffmann desmascara a farsa da Lava Jato.O jogo de cartas marcadas fica cada vez mais óbvio: as máscaras caíram!

Posted by PT – Partido dos Trabalhadores on Sunday, March 17, 2019

 

 

Da Agência PT de Notícias

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Programa “Future-se” do governo Bolsonaro é uma ameaça à Universidade pública, adverte Margarida Salomão

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) fez hoje (19) severas críticas ao programa Future-se,…