Home Portal Notícias Lula exalta resistência da Vigília em visita de Dulci e Guimarães

Lula exalta resistência da Vigília em visita de Dulci e Guimarães

3 min read
0

Nesta quinta-feira (14), o ex-presidente Lula voltou a exaltar a importância da brava luta dos militantes e ativistas que estão em frente à sede da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 7 de abril de 2018. Em visita do ex-ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República e diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, e do deputado José Guimarães (PT-CE) novamente fez questão de lembrar da Vigília Lula Livre.

“Qualquer um que entra lá a primeira coisa que ele pergunta: ‘já passou na Vigília? Já teve com as companheiras e com os companheiros?’, afirma Guimarães. O deputado complementa. “Ele tem um respeito extraordinário com essa vigília, com a resistência de vocês”.

Guimarães comentou ainda sobre as grandes preocupações de Lula: a preocupação com a soberania nacional, a resistência contra a Reforma da Previdência e a presença do Partido dos Trabalhadores ao lado do povo.

Luiz Dulci também enfatizou a importância da Vigília Lula Livre e fez um apelo. “Continuem, porque é uma referência para o País inteiro”.

Prisão política e perigo à democracia

O ex-ministro falou também sobre a força de Lula. “Quanto mais o lado de lá tenta derrubá-lo e destruí-lo mais forte ele se torna e se revela.” Dulci reafirmou que a prisão de Lula é política. “A luta pela libertação do Lula não é só pela pessoa dele, por mais importante que ela seja, é para resgatar a democracia no País. Sem a libertação do Lula não dá para dizer que o Brasil será um País democrático”, completou.

Assista:

#AoVivo | 14/03 – Os Deputados José Guimarães e Luiz Dulce visitam o Presidente Lula na Superintendência da PF, em Curitiba e após falam na Vigília Lula Livre.

Posted by Vigília Lula Livre on Thursday, March 14, 2019

 

Da Agência PT de Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Nota do PT sobre a prisão de Michel Temer e Moreira Franco

O Partido dos Trabalhadores espera que as prisões de Michel Temer e de Moreira Franco, ent…