Home Portal Notícias José Ricardo diz que sessão solene nesta sexta (15) marca os 52 anos da Zona Franca de Manaus

José Ricardo diz que sessão solene nesta sexta (15) marca os 52 anos da Zona Franca de Manaus

3 min read
0

Os deputados José Ricardo (PT-AM) e Alberto Neto (PRB-AM) são autores de sessão solene na Câmara dos Deputados, nesta sexta-feira (15), a partir das 15h, para celebrar os 52 anos de existência da Zona Franca de Manaus (ZFM), comemorado no dia 28 de fevereiro. A ocasião, segundo o parlamentar petista, não será apenas de comemoração, mas também para refletir sobre o modelo econômico e cobrar políticas de desenvolvimento para o Amazonas. “A Suframa precisa ter definições claras quanto à gestão e à política industrial e de desenvolvimento, já que administra a política de incentivos fiscais para a Amazônia Ocidental.  Um instrumento para garantir a implantação de empreendimento para gerar empregos e oportunidades”, declarou José Ricardo.

Ele destaca ainda que é preciso refletir sobre o papel e a responsabilidade do novo Governo Federal com o desenvolvimento de uma região tão importante quanto à Amazônia, e essa sessão solene é uma oportunidade para esse debate. A preocupação deve-se principalmente às ameaças do executivo federal, por meio do ministro da Economia, em relação à política de incentivos fiscais no Brasil, o que afetará diretamente à ZFM, dada a importância do Polo Industrial, que hoje sustenta o estado e tem influência para toda a região. “O PIM precisa de uma política clara do governo, apoiando ações de ciência e tecnologia para se buscar novas alternativas para a economia da região amazônica”, explicou.

Assuntos como o protagonismo, fortalecimento e gestão da Suframa, como também incentivos a setores econômicos deverão ser debatidos na Sessão Solene que contará com a presença do novo titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes.

Assessoria de Comunicação

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT exige que Bolsonaro devolva dinheiro gasto com viagem turística aos EUA e pede investigação do TCU

A Bancada do PT na Câmara protocolou hoje (17) representação no Tribunal de Contas da Uniã…