Home Portal Notícias Reforma da Previdência: RBA lança site em defesa do direito à aposentadoria

Reforma da Previdência: RBA lança site em defesa do direito à aposentadoria

5 min read
0

A Rede Brasil Atual (RBA) acaba de lançar um site com informações detalhadas sobre a “reforma” da Previdência  encaminhada pelo governo de extrema direita Jair Bolsonaro ao Congresso Nacional. O site, lançado na sexta-feira (8), chama-se Minha Aposentadoria   e é  totalmente  voltado para a defesa do direito dos trabalhadores à aposentadoria. A página explica os detalhes das regras que constam da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 6/2019encaminhada pelo atual governo ao Congresso  Nacional em 20 de fevereiro, com interesse de que seja aprovada ainda no primeiro semestre.

Perdas

O que a “reforma” põe a perder? O que é verdade e o que não é sobre o que dizem da situação da Previdência? Quem vai pagar a conta do R$ 1 trilhão que o governo diz querer economizar com essa PEC? Por que essa ideia de reforma põe em risco não apenas as futuras aposentadoria, mas também a situação de quem já está aposentado? O que precisa mudar, de fato, na estrutura da Previdência, para que ela seja efetivamente sustentável, para as atuais e futuras gerações?

Essas e muitas outras questões terão respostas no site e serão temas de reportagens produzidas pelas equipes da RBA, da Rádio Brasil Atual e da TVT. Artigos e reportagens de blogs e sites parceiros, das centrais sindicais, do Dieese, do mundo acadêmico e a voz dos trabalhadores também estarão presentes no dia a dia da página Minha Aposentadoria.

Ataque aos direitos

Uma seção vai permitir a interação com os internautas, que poderão enviar perguntas para serem analisadas e respondidas por especialistas.

“Nesse site, você vai descobrir que além da aposentadoria, de que tanto se fala quando ao assunto é a reforma da Previdência, outros direitos correm risco, como os benefícios pagos aos trabalhadores afastados por doença, às gestantes, aos idosos carentes e às pessoas com deficiência, aos trabalhadores rurais”, informa o texto de apresentação.

“O lançamento do site neste Dia Internacional da Mulher tem significado especial porque elas – as trabalhadoras do campo e da cidade – estão entre os mais prejudicados por mais esse absurdo produzido nesses trágicos meses de governo Bolsonaro”, afirmou o diretor da RBA, Paulo Salvador.

Calculadora de aposentadoria

O site terá ainda uma “calculadora” produzida pelo Dieese, por meio da qual os usuários poderão comparar quanto tempo levariam para se aposentar com as regras atuais e como ficará se a proposta de Bolsonaro for aprovada.

“Nosso site é um reforço na batalha da comunicação por parte dos trabalhadores”, diz Salvador. “Sabemos que a imprensa comercial, os principais jornais, portais e emissoras de rádio e TV vão tentar de tudo para vender a reforma como se fosse a salvação da pátria. Na verdade, seria a destruição da Previdência pública, para a alegria dos bancos e dos mais ricos.”

Com informações da RBA 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Oposição denuncia Weintraub ao governo dos EUA

Os seis partidos de oposição na Câmara dos Deputados (PT,PCdoB,PSOL,PSB,PDT e Rede) encami…