Home Portal Notícias Em discurso a militares, Bolsonaro coloca democracia em xeque e é criticado por petistas

Em discurso a militares, Bolsonaro coloca democracia em xeque e é criticado por petistas

3 min read
0

As falas absurdas não são nenhuma novidade para Jair Bolsonaro (PSL). Ele se elegeu falando atrocidades e mentiras e continua a destilar ódio em seu mandato. A polêmica desta quinta-feira (7) (mais uma para sua coleção) é seu discurso para militares. Ele afirmou que vai governar ao lado “daqueles que respeitam a família” e ainda disse que a democracia só existe se as Forças Armadas “assim o quiserem.”

A fala na cerimônia de 211º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, no Rio de Janeiro, que a princípio parece ser só mais uma cortina de fumaça em seu desgoverno, coloca mais uma vez em dúvida a democracia no Brasil. Bolsonaro divide o Brasil cada vez que abre a boca e apesar de citar a democracia, não costuma respeitá-la.

Fernando Haddad, ex-candidato do PT nas Eleições 2018, ironizou a lamentável fala de Bolsonaro. O ex-prefeito de São Paulo, já esperando alguma desculpa, lamentou que Jair não atendeu a imprensa para se explicar.

Haddad escreveu em sua conta no Twitter: “Num longo discurso de quatro minutos, Bolsonaro diz a militares que democracia só existe se as Forças Armadas quiserem. Infelizmente, o presidente não atendeu a imprensa para explicar o raciocínio.”

A presidenta nacional do PT, a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), criticou o desrespeito de Bolsonaro com a democracia. Para a parlamentar, Jair agride os brasileiros que lutaram pela redemocratização. “Essa pessoa não tem limites na agressividade! A Democracia foi conquistada pela sociedade brasileira. Não é objeto de tutela ou permissão. Terá muita luta pra defendê-la, apesar de você e seus aliados”, criticou Gleisi.

Quem também ironizou o discurso de Bolsonaro foi o líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (RS). O petista lançou uma enquete para apontar o despreparo, autoritarismo e irresponsabilidade de Jair.

Agência PT de Notícias, com informações da Folha de S. Paulo

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT aciona Justiça por fim de sigilo na reforma da Previdência

O Partidos dos Trabalhadores e outras legendas entraram nessa segunda-feira (22) com um ma…