Home Portal Notícias Manchetes Escracho a Bolsonaro, nas ruas e nas redes, é a marca do carnaval 2019

Escracho a Bolsonaro, nas ruas e nas redes, é a marca do carnaval 2019

3 min read
0

O Carnaval que pregou pelos quatro cantos do País a liberdade de Lula, também foi o que protestou contra os desmandos do governo Bolsonaro. Os gritos contra Jair Bolsonaro tomaram as ruas de todo Brasil nos quatro dias de festa e estão entre os assuntos mais falados nas redes sociais nesta quarta-feira de cinzas.

Nas ruas, o carnaval teve inegável tom político com gritos de Lula livre e críticas a família Bolsonaro. Nas redes, o feriado de cinzas dá continuidade aos protestos. Nesta manhã (6), as tags #ImpeachmentBolsonaro e #VergonhaDessePresidente estão entre as mais citadas do Twitter.

Nos blocos de rua, a fantasia que marcou o carnaval foi a de laranja, que criticava o esquema de candidaturas laranja do partido de Bolsonaro, o PSL.

No Rio de Janeiro, o bloco Eu Avisei foi a porta do condomínio de Bolsonaro, na Barra da Tijuca, protestar contra seu governo e o envolvimento de sua família com milícias. Lá, ecoou a marchinha “Doutor/ Eu não me engano/ O Bolsonaro é miliciano”.

No estado de Bolsonaro, os blocos Desce mas Não Sobe, Bagunça Meu Coreto e Cordão do Boi Tolo também são exemplos de aglomerações que levaram a insatisfação com o cenário político para as ruas.

Em São Paulo, o bloco Tarado Ni Você, que homenageia o cantor Caetano Veloso, também deu o tom político ao carnaval, assim como o bloco da Pabllo Vittar. Ainda na capital paulista, o 77 – Originais do Punk desfilou com o tema “destruindo o fascismo”.

Já em Olinda, o tradicional bloco Eu Acho É Pouco também levou a crítica contra Bolsonaro para as ruas. O carnaval pernambucano ainda foi palco do Blocão da Democracia, que reuniu mais de 20 agremiações contra o governo Bolsonaro e em defesa da democracia. Lá, os bonecos gigantes do presidente e sua esposa, a primeira dama Michelle Bolsonaro, foram alvo de vaias e chuva de latas jogadas pelo povo nas ruas.

 

Agência PT

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Frei Anastácio cobra informações do governo sobre a privatização de 17 empresas estatais

O deputado Frei Anastácio (PT-PB) protocolou na Câmara requerimento com pedido de informaç…