Home Portal Notícias Petistas defendem união da sociedade civil para evitar retrocessos na proteção ao meio ambiente

Petistas defendem união da sociedade civil para evitar retrocessos na proteção ao meio ambiente

3 min read
0

O deputado Nilto Tatto (PT-SP), coordenador do Núcleo Agrário da Bancada do PT na Câmara, defendeu nesta quarta-feira (27) a articulação de um grande movimento, envolvendo entidades ambientais, movimentos sociais e povos tradicionais com o objetivo de impedir retrocessos na legislação de proteção ao meio ambiente. A declaração aconteceu durante o relançamento da Frente Parlamentar Ambientalista, no auditório Nereu Ramos, da Câmara dos Deputados. O parlamentar, também ex-presidente da Comissão de Meio Ambiente da Câmara, representou a Bancada do PT na mesa diretora do evento.

“O atual governo coloca a agenda ambiental como subalterna aos interesses econômicos, principalmente do agronegócio, e essa Frente tem o papel de defender o meio ambiente dentro um modelo econômico e social sustentável. Nessa luta, temos que incorporar os nossos parceiros, que são os povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos e sem-terra, na luta em defesa da biodiversidade do País”, afirmou.

Conforme o deputado João Daniel (PT-SE), “a Frente Parlamentar Ambientalista tem, neste momento, um papel muito importante que é a defesa das terras indígenas, quilombolas, dos posseiros, para que não possamos perder um palmo de terra conquistada e para lutarmos pela demarcação das demais áreas que não foram ainda demarcadas.”

Durante o relançamento da Frente também foram discutidos os impactos ambientais causados pelo rompimento da barragem de Brumadinho (MG) e analisados os resultados da expedição realizada pela Fundação SOS Mata Atlântica por 305 km da região afetada pela tragédia.

O evento contou ainda com a presença de representantes da WWF-Brasil, Greenpeace e Articulação dos Povos Indígenas (APIB), além de parlamentares da bancada petista, como Bohn Gass (RS), Rogério Correia (MG) e Alencar Santana (SP).

Foto: Lula Marques

 

Héber Carvalho

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Programa “Future-se” do governo Bolsonaro é uma ameaça à Universidade pública, adverte Margarida Salomão

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) fez hoje (19) severas críticas ao programa Future-se,…