Home Portal Notícias Padre João convida brasileiros para Banquetaço em todo País

Padre João convida brasileiros para Banquetaço em todo País

3 min read
0

O deputado Padre João (PT-MG) participou do Programa Ponto a Ponto, transmitido pelo facebook PT na Câmara, na terça-feira (26), onde discutiu o direito à alimentação adequada, conforme preconiza o artigo 25 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, cujo documento o Brasil é signatário. Na contramão da história, o governo de extrema direita de Bolsonaro extinguiu o Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), revogado pela Medida Provisória 870/19, publicada em janeiro deste ano.

Conforme Padre João, “a extinção do Consea é incompatível com os princípios da Constituição Federal, que assegura o direito à alimentação adequada e relaciona essa garantia como mecanismo para a erradicação da pobreza e da marginalização, bem como à redução das desigualdades sociais no Brasil”. Para o parlamentar, “o desmonte dessa estrutura, se já impensável em tempos de bonança, impacta mais ainda o combate à fome e à miséria em um cenário de baixo investimento público em políticas públicas”, observa.

A ex-presidente do Consea Elizabetta Recine também participou do programa e destacou a importância de o Conselho ser novamente criado pelo atual governo. Diversas emendas de parlamentares foram apresentadas à MP para restabelecer o Consea e suas atribuições.

Banquetaço

Deputado Padre João também convida os brasileiros para que participem do Banquetaço – que se realiza nesta quarta-feira (27) -, em todas as capitais, ocasião em que se reivindicará a volta do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, extinto pelo governo de Bolsonaro.

O ato ocorrerá em diversas cidades e estas podem ser conferidas na página do evento do Facebook.

https://www.facebook.com/events/2062677720447351/ 

 

 

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas defendem taxação dos mais ricos para evitar injustiças contra os mais pobres na Reforma da Previdência

No segundo dia de debates do parecer final da Comissão Especial da Reforma da Previdência …