Home Portal Notícias Waldenor Pereira vai coordenar o Núcleo de Educação da Bancada do PT

Waldenor Pereira vai coordenar o Núcleo de Educação da Bancada do PT

2 min read
0

O Núcleo de Educação da Bancada do PT na Câmara retoma os trabalhos nesta Legislatura e designou, nesta terça-feira (26), o deputado Waldenor Pereira (PT-BA) com coordenador do colegiado. “O núcleo é um importante de espaço de debate, de discussão, de formação para subsidiar os parlamentares nas suas atuações tanto na Câmara dos Deputados, quanto no Senado Federal”, disse o coordenador.

Sobre o avanço da agenda conservadora e nefasta imposta pelo novo governo Bolsonaro à educação pública brasileira, como por exemplo, as medidas recentes adotadas pelo ministro da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez, o deputado afirmou que é no combate a essas ações que o núcleo vai atuar.

“Portanto, mais um papel importante que o núcleo desenvolve, na perspectiva também de resistir democraticamente a essas iniciativas conservadoras do governo fascista de Jair Bolsonaro”, afirmou Waldenor, se referindo à determinação do ministro Ricardo Vélez, que impôs às escolas públicas e privadas do País, que às crianças recitassem o slogan da campanha eleitoral de Jair Bolsonaro em 2018: “Brasil acima de tudo. Deus acima de todos”.

Waldenor Pereira informou ainda que a deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) será a subcoordenadora da área de educação e o deputado Pedro Uczai (PT-SC) ficou como subcoordenador da área da cultura. O deputado disse que na próxima reunião do núcleo será eleito um senador da Bancada do PT para ocupar a subcoordenação de desporto.

 

Benildes Rodrigues

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Seminário marca 50 anos do movimento LGBTI+ : Memória, Verdade e Justiça

Seis comissões da Câmara dos Deputados fazem, na próxima terça-feira (25/6) a partir das 9…