Home Portal Notícias Rosa Neide participa de Reunião Internacional contra a privatização da Educação

Rosa Neide participa de Reunião Internacional contra a privatização da Educação

2 min read
0

A deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) participou, no dia 22, da Reunião Internacional de Educação, em São Paulo. O evento faz parte da Campanha Mundial contra a Privatização e o Comércio da Educação articulado pela Internacional de la Educación América Latina (IEAL), International Education (IE), Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e a Federação de Sindicatos de Professores e Professoras de Instituições Federais de Ensino Superior e de Ensino Básico e Tecnológico (Proifes).

Para a Professora Rosa Neide, é necessário preservar as políticas públicas e diminuir o impacto dos negócios na educação. “É fundamental a união entre as diferentes instituições para a continuidade do que já conquistamos e lutar por mais avanços. A educação é um direito de todos”, afirmou.

Segundo a parlamentar, as entidades ligadas à educação estão dispostas a debater com o legislativo e fazer mobilizações. “O nosso mandato estará firme nos desdobramentos desses debates. A nossa luta em defesa da educação e dos professores é contínua”, disse a petista.

Ainda na reunião, os representantes das universidades, sindicatos da educação básica, Central Única dos Trabalhadores (CUT), CNTE e Proifes realizaram encaminhamento de agendas e pautas que serão discutidas neste ano, relacionadas à qualidade social da educação no Brasil.

 

 

Assessoria de Comunicação

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Programa “Future-se” do governo Bolsonaro é uma ameaça à Universidade pública, adverte Margarida Salomão

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) fez hoje (19) severas críticas ao programa Future-se,…