Home Portal Notícias Rosa Neide propõe Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação

Rosa Neide propõe Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação

2 min read
0

A deputada Professora Rosa Neide (PT-MT) anunciou em plenário, na quarta-feira (20), o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Escola Pública e em Respeito ao Profissional da Educação. Segundo a petista, o atual momento é oportuno para a criação do colegiado, em virtude da necessidade de debater os desafios para o fortalecimento da educação pública e a valorização dos profissionais do magistério.

“A atual conjuntura nos impõe diversos desafios, especialmente o de defender os educadores que estão no foco dos ataques do governo Bolsonaro. Esses profissionais comprometidos e criativos que encaram as adversidades e colocam a sua missão de ensinar, e o aprendizado acima de tudo, precisam ser valorizados. Um País que não respeita e valoriza os seus professores está fadado ao retrocesso”, ensina a professora Rosa Neide.

A parlamentar adianta também que a Frente realizará encontros, seminários e debates nos âmbitos nacional, regional e estadual. “O objetivo é fortalecer as proposições, barrar os retrocessos e implementar medidas que possam consolidar a educação pública laica, democrática e que garanta tratamento digno aos professores”, explica Rosa.

A deputada Professora Rosa Neide pediu ainda o apoio de todos os parlamentares, independentemente de filiação partidária, para que juntos combatam os desmontes no campo educacional.

Assessoria de Comunicação

 

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas afirmam que relatório da Previdência mantém inúmeros retrocessos contra os trabalhadores

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara criticaram na terça-feira (18) as maldades contra…