Home Portal Notícias Natália Bonavides protocola projetos de lei em defesa da aposentadoria

Natália Bonavides protocola projetos de lei em defesa da aposentadoria

3 min read
0

A deputada Natália Bonavides (PT-RN) protocolou na última sexta-feira (8) quatro projetos de lei com o objetivo de proteger a aposentadoria dos trabalhadores brasileiros. As propostas estabelecem medidas mais rígidas para os grandes devedores, que são as empresas que devem mais de R$ 10 milhões à Previdência. “O objetivo é acabar com a farra das grandes empresas que lucram fortunas e não pagam o que devem à Previdência Social”, argumentou.

As medidas consistem em permitir o confisco de bens dos sonegadores da Previdência; possibilitar o bloqueio de bens durante o processo de execução fiscal; o fim da possibilidade de perdão e anistia para essas empresas e também o impedimento de que a punição em âmbito penal seja extinta quando a empresa apenas reconhece a dívida. Todas as medidas valeriam para empresas que devem mais de R$ 10 milhões e são superavitárias. Ou seja: lucram e ao mesmo tempo devem à Previdência.

De acordo com a deputada, empresas bilionárias como o Banco Itaú e a Vale   optam criminosamente por não pagar à Previdência e fazem lobby para obter o perdão de dívidas e/ou condições privilegiadas de pagamento.

Natália Bonavides citou a CPI da Previdência que concluiu que não há déficit e que existem maneiras de dar sustentabilidade à Previdência Social sem prejudicar o direito dos trabalhadores à aposentadoria. “Estamos propondo alternativas que passam pelo combate à sonegação e ao perdão de grandes dívidas. Queremos medidas mais rígidas para as grandes empresas que devem à Previdência. Vamos lutar com vigor contra a proposta da reforma previdenciária do governo Bolsonaro, baseada em um modelo que já foi aplicado em outros países e que resultou no empobrecimento da população idosa”, finaliza.

 

Assessoria Parlamentar

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bohn Gass cobra do Ministério da Economia estudos técnicos que justifiquem privatizar os Correios

O líder da Bancada do PT, deputado Elvino Bohn Gass (RS), cobrou do ministro da Economia, …