Home Portal Notícias Assis Carvalho será um dos representantes do Bloco de Oposição na Mesa da Câmara

Assis Carvalho será um dos representantes do Bloco de Oposição na Mesa da Câmara

3 min read
0

O deputado Assis Carvalho (PT-PI) foi eleito na sexta-feira (1º) para o cargo de 4º suplente na votação para a nova composição da Mesa Diretora da Câmara no biênio 2019-2020. O parlamentar petista obteve 283 votos. A Mesa é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa. Entre as atribuições da suplência está a de substituir os secretários em suas faltas e participar das reuniões da Mesa.

Assis Carvalho destacou a importância de o Bloco de Oposição composto pelo PT, PSB, PSOL e Rede ter representantes na Mesa Diretora da Câmara. “Naturalmente, quem participa da Mesa tem mais acesso às informações, às pautas que irão ao Colégio de Líderes e, consequentemente, ao Plenário. Podemos contribuir também com inclusão de pautas que deverão ser debatidas”, enfatizou.

O deputado disse ainda que além de discutir inclusão de pautas é necessário que elas sejam debatidas amplamente. “É preciso lutar para que as pautas apresentadas – ainda que não se concorde com elas -, sejam plenamente discutidas e que a sociedade tenha oportunidade de tomar conhecimento do que está sendo apresentado e votado. Esse é um debate que apresentaremos à Mesa, mas depois de orientado pela nossa liderança”, ressalvou.

 

Perfil

Ligado aos movimentos sociais e sindicais, Assis Carvalho está em seu 3º mandato na Câmara. Foi vice-líder do PT e titular das comissões de Finanças e Tributação; de Seguridade Social e Família; e do Esporte. Foi secretário de Estado da Saúde (abril 2007 a março 2010), no período em que o Piauí apresentou o segundo melhor desempenho do Brasil, saindo da 23ª posição, em 2000, para a 16ª em 2009 (Índice Firjan); em sua gestão, destacou o Piauí entre os estados que mais reduziram a dengue, tendo sido premiado em padrão internacional de plasma sanguíneo; além de modernizar, reformar, ampliar e reequipar a rede hospitalar do estado.

 

Benildes Rodrigues

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Está no ar a campanha de financiamento do Festival Lula Livre

Os artistas mais uma vez estão unidos em defesa da liberdade do ex-presidente Lula. Desta …