Home Portal Notícias Nota de pesar pelo falecimento de Sabrina Bittencourt

Nota de pesar pelo falecimento de Sabrina Bittencourt

3 min read
1

Nota assinada pela presidenta nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR), juntamente com a secretária nacional de Mulheres do PT e as deputadas federais do partido na Câmara.

Nota de pesar pelo falecimento de Sabrina Bittencourt

Sabrina Vive.

É com imensa tristeza que recebemos a notícia da morte de Sabrina Bittencourt.

Sabrina dedicou sua vida a militância contra o abuso sexual no meio espiritual. Recentemente, ajudou a desmascarar João de Deus, líder religioso acusado de mais de 600 abusos sexuais.

Sabrina não cometeu suicídio. Sabrina é vítima do sistema patriarcal em que vivemos. Ela foi morta por ter uma vida destinada a luta daqueles que sofrem abusos e são silenciados. Sabrina foi morta pelas perseguições, calúnias e ameaças constantes.

A morte de Sabrina escancara para o mundo o país que o Brasil se tornou. Um país hostil e intolerante. Com todas as suas armas apontadas para a população negra, Lgbt, pobre e mulheres.

Nós, parlamentares, integrantes da Direção Nacional do PT e da Secretaria Nacional de Mulheres do PT, nos solidarizamos com sua família e nos colocamos à disposição para qualquer medida que acharem necessária.

Também nos colocamos a serviço da luta de Sabrina. Jamais deixaremos morrer sua luta. Combateremos todos os casos de abuso sexual. Até que deixem livres nossos corpos.

Por Sabrina, Por Marielle, Por Claudia, Por Todas!
Até que sejamos livres!

Presidenta Nacional do PT
Gleisi Hoffmann

Secretária Nacional do PT
Anne Karolyne

Deputadas Federais do PT:
Benedita da Silva (RJ)
Erika Kokay (DF)
Luizianne Lins (CE)
Margarida Salomão (MG)
Maria do Rosário (RS)
Marilia Arraes (PE)
Natalia Bonavides (RN)
Rosa Neide (MT)

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Com Amazônia ameaçada por Bolsonaro, Pimenta e Zé Ricardo participam de debate em Manaus com pesquisadores, ambientalistas e movimentos sociais

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta (PT-RS), estará em Manaus nesta quint…