Home Portal Deputados Carlos Veras (PE)

Carlos Veras (PE)

3 min read
0

Carlos Veras (PE)

Carlos Veras é agricultor familiar e se destacou como liderança sindical, unindo as lutas rurais e urbanas. Foi presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e esteve à frente das mobilizações contra o golpe de 2016 e em defesa dos direitos das trabalhadoras e  trabalhadores durante o governo Temer.

Filho de família de agricultores na comunidade de Poço Dantas, município de Tabira, Veras conta ter carregado muita lata d’água na cabeça. Aos 16 anos filiou-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) e em seguida presidiu a Associação dos Trabalhadores Rurais de Poço Dantas (2000-2004) e no ano de 2008 candidatou-se a prefeito de sua terra natal. Foi vice-presidente da Central Única dos Trabalhadores de Pernambuco (CUT/PE) – (2009 e 2012) e logo foi eleito presidente nesta gestão, sendo o mais novo dirigente no Brasil e o único de origem rural a presidir a entidade ao longo de sua história.

Na presidência da CUT, mudou-se para a Região Metropolitana do Recife. Em sua atuação construiu as pontes entre as lutas de trabalhadores rurais e urbanos, aprendendo sobre a realidade de diversas categorias. A boa relação com trabalhadoras e trabalhadores do campo e da cidade se refletiu nas urnas. Carlos Veras conquistou votos em todas as 184 cidades de Pernambuco – além do Distrito de Fernando de Noronha, onde obteve 6 votos. Mesmo sendo agricultor, Veras contou com quase 17 mil votos na Região Metropolitana do Recife. Em sua cidade natal, Tabira, recebeu quase 4 mil votos. Carlos Veras obteve 72.005 votos totalizados (1,66% dos votos válidos) e foi eleito Deputado Federal por Pernambuco nas Eleições 2018.

 

Minhas informações na Câmara

JOSÉ CARLOS VERAS DOS SANTOS
Nascimento: 10/08/1981
Naturalidade: Solidão-PE
Profissões: Agricultor
Gabinete: 466 Anexo 3, Telefone: 3215-5466, Fax: 3215-2466

https://twitter.com/carlosveraspt

 https://www.facebook.com/deputadocarlosveras

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Reforma da Previdência entra em vigor e pode ser o começo do fim da aposentadoria pública

Legislação proposta pelo governo Bolsonaro retira direitos, rebaixa benefícios e dificulta…