Home Portal Notícias Assis Carvalho representará o PT na Mesa da Câmara

Assis Carvalho representará o PT na Mesa da Câmara

2 min read
0

O deputado Assis Carvalho (PT-PI) foi eleito nesta sexta-feira (1º) para a nova composição da Mesa Diretora da Câmara no biênio 2019-2020. O parlamentar petista teve 283 votos. Entre as atribuições da suplência está a de substituir os secretários em suas faltas e tomar parte nas reuniões da Mesa.

O deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) foi reeleito presidente da Câmara. A primeira vice-presidência ficou com o deputado Marcos Pereira (PRB- SP), a segunda vice-presidente com o deputado Luciano Bivar (PSL-PE). A deputada Soraya (PR-RJ) foi eleita 1ª secretária. O deputado Mário Heringer (PDTMG) vai comandar a 2ª Secretaria; o deputado Fábio Faria (PSD-RN) a terceira Secretaria; e o deputado André Fufuca (PP-MA) a quarta Secretaria.

Além de Assis Carvalho, serão suplentes da Mesa o deputado Rafael Motta (PSB-RN) – 1ª suplência; a deputada Geovania de Sá (PSDB-SC) – 2ª suplência; e o deputado Isnaldo Bulhões Jr. (MDB-AL) – 3ªsuplência.

Perfil – Ligado aos movimentos sociais e sindicais, Assis Carvalho está no seu 3º mandato na Câmara. Foi vice-líder do PT e titular das comissões de Finanças e Tributação; de Seguridade Social e Família; e do Esporte. Foi secretário de Estado da Saúde (abril 2007 a março 2010), atuando em parte do período em que o Piauí apresentou o segundo melhor desempenho do Brasil, saindo da 23ª posição, em 2000, para a 16ª em 2009 (Índice Firjan); destacou o Piauí entre os que mais reduziram dengue, foi premiado em padrão internacional de plasma sanguíneo; modernizou, reformou, ampliou e reequipou a rede hospitalar.

PT na Câmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Programa “Future-se” do governo Bolsonaro é uma ameaça à Universidade pública, adverte Margarida Salomão

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) fez hoje (19) severas críticas ao programa Future-se,…