Home Portal Multimídia “Por que tanto medo do Lula?”, questionam manifestantes em ato no STF

“Por que tanto medo do Lula?”, questionam manifestantes em ato no STF

3 min read
0

Os 299 dias de prisão injusta e arbitrária do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi lembrado nesta quarta-feira (30), em ato promovido pela CUT-DF, Frente Brasil Popular, PT-DF, grupo Mulheres com Lula e parlamentares da Bancada do Partido dos Trabalhadores, em frente ao Supremo Tribunal Federal. Os quase 10 meses de prisão política imposta pela elite de toga, pelos algozes da democracia ao ex-presidente Lula, alimentam a resistência dos ativistas dos movimentos sociais e partidos políticos que clamam por justiça e denunciam a arbitrariedade que se pratica contra Lula.

Por que tanto medo do Lula? Essa foi pergunta que ecoou nesta tarde, por entre as grades que cercam o STF. O questionamento cheio de emoção e indignação foi feito pela presidente do PT-DF, deputada Erika Kokay (PT), que lembrou da decisão desumana do Ministério Público Federal e da Polícia Federal comandada pelo ex-juiz da Lava Jato e atual ministro da Justiça, que impediu o ex-presidente Lula de velar e enterrar o irmão Genival Inácio da Silva, o Vavá, que faleceu na terça-feira (29).

Além da deputada Erika Kokay, a deputada eleita Natalia Bonavides (PT-RN), o deputado Helder Salomão (PT-ES) e os deputados eleito José Ricardo (PT-AM), Frei Anastácio (PT-PB) e Rogério Correia (PT-MG) participaram da manifestação em frente ao STF.

Assistam o vídeo com os depoimentos dos parlamentares do PT:

#Aovivo ATO LULA LIVRE DIRETO DO STF#LulaPresoPolítico

Posted by PT na Câmara on Wednesday, January 30, 2019

Benildes Rodrigues

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

CDHM promove debate sobre a parte mais oculta da internet, a deep web

A deep web é uma camada da internet que não pode ser acessada pelos principais meios de me…