Home Portal Notícias Lula Livre Faltam poucos dias para que Lula seja indicado ao Prêmio Nobel da Paz

Faltam poucos dias para que Lula seja indicado ao Prêmio Nobel da Paz

2 min read
3

A campanha para que o presidente Lula seja indicado ao Prêmio Nobel da Paz está chegando a sua reta final. Mais de 450 mil pessoas já declararam o seu apoio à indicação do melhor presidente que o país já conheceu.

Encabeçada pelo Nobel e ativista argentino, Adolfo Pérez Esquivel, a campanha foi anunciada publicamente diante da sede da Polícia Federal em Curitiba, e reconhece a luta de Lula no combate à fome e à miséria, uma das grandes marcas de seus dois mandatos e um de seus maiores legados para o povo brasileiro.

Programas como Fome Zero, Bolsa Família, entre outros, são responsáveis pela inclusão e proteção de mais de 36 milhões de pessoas que estavam à margem da sociedade.

Para apoiar a campanha é possível seguir por dois caminhos:

 

Assinando o manifesto clicando neste link

https://goo.g/5n93a2

 

E para o apoio de professores universitários, eméritos e associados das áreas de história, ciências sociais, direito, filosofia, teologia e religião, diretores de institutos de pesquisa da paz e de política externa, além de chefes de estado e membros de assembleias e congressos nacionais. O apoio deve ser feito direto do site do Comitê Norueguês que pode ser acessado neste link. https://www.nobelpeaceprize.org/Nomination/Nominator-application-form

 

Agência PT de Notícias

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Paulo Pimenta, sobre o povo de volta às ruas: Se não houver impeachment, o capitão continuará matando

O que o Brasil presenciou no último sábado, 29 de Maio de 2021 – o #29M –, convocado pelos…