Home Portal Notícias Suíços e brasileiros protestam contra a presença de Bolsonaro em Davos

Suíços e brasileiros protestam contra a presença de Bolsonaro em Davos

3 min read
1

Jair Bolsonaro, que embarcou pela primeira vez para fora do Brasil em seu mandato, já está passando vergonha também fora do Brasil. Antes mesmo de abrir a boca no Fórum Econômico Mundial, em Davos, na Suíça, ele já está sendo recebido com protestos.

Neste final de semana, sindicatos suíços e ativistas foram às ruas com cartazes contra Bolsonaro e também contra o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. Em um dos cartazes é possível ver uma foto dos dois com a mensagem: “not welcome” (não são bem-vindos).

Grupos de brasileiros que estão na Europa também se pronunciaram. O Coletivo GRITO, grupo Brasil pela Democracia – Suíça, Comitê Lula Livre em parceria com o Solidarités e outras organizações se reuniram na Place de la Navigation para uma manifestação contra os governos autoritários mundiais e por uma economia sustentável.

Fotos: Coletivo GRITO Genebra

Bolsonaro, subserviente a Donald Trump e que fazia planos para encontrá-lo em Davos, terá que lidar com a frustração de não ver seu mito. O presidente americano, e também líderes de outros locais como França e Reino Unido cancelaram suas participações de última hora.

A “comitiva” de Bolsonaro conta com Sérgio Moro, que curiosamente não se pronuncia mais sobre escândalos de corrupção, do chanceler Ernesto Araújo – conhecido por comentários “delirantes”, e com seu filho Eduardo Bolsonaro, que, mesmo não estando na programação oficial, disse em seu Twitter que também falará em Davos sobre Venezuela.

Outro fato curioso da visita de Bolsonaro a Davos foi sua coletiva de imprensa, marcada para terça-feira (22) ter “sumido” da programação oficial. Jair, que não recebe a imprensa de seu país e não dá explicações sobre os escândalos que envolvem sua família, também vai se calar em território internacional mostrando bem o seu caráter antidemocrático já peculiar.

 

Agência PT de Notícias

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Zé Neto apresenta projeto que garante computador para estudantes pobres de escolas públicas durante a pandemia

O deputado Zé Neto (PT-BA) apresentou um projeto de lei na Câmara (PL 3.699/20), com a coa…