Home Portal Notícias Manchetes Valmir Assunção afirma que PT intensificará oposição a Bolsonaro nas ruas e no Parlamento

Valmir Assunção afirma que PT intensificará oposição a Bolsonaro nas ruas e no Parlamento

3 min read
0

Indignado com o decreto presidencial que facilita o acesso a armas de fogo no Brasil, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) destacou os retrocessos do atual governo federal. Durante a Lavagem do Bonfim, em Salvador (BA), o parlamentar criticou as medidas que causam polêmica e ainda defendeu o governo de Rui Costa (PT) como sequência da forma petista de governar. Ele acredita que será preciso muita luta para que a Bahia continue a investir volumosos recursos em infraestrutura, políticas sociais e de habitação no estado.

“Vamos atuar para que o governador Rui tenha uma base forte no Congresso e que seu segundo mandato seja ainda melhor que o primeiro. Sabemos das possíveis perseguições que poderá sofrer com esse governo reacionário que foi instalado no País. Sou contra armar a população, isso só vai gerar ainda mais violência, principalmente no campo, onde temos uma população vulnerável socioeconomicamente. O PT fará oposição a Bolsonaro, não tem cabimento a tamanha falta de conhecimento de como funciona a máquina pública, cancelamento de contratos, extinção de pastas importantes e a perseguição contra índios, negros, quilombolas, mulheres e sem-terra”, destaca Assunção.

Valmir também defende que a oposição a Bolsonaro seja em todas as esferas de poder e nas ruas. Ele aponta que o novo governo já nasceu velho e autoritário, e que estão tentando criminalizar os movimentos sociais e o PT, pois são as únicas ferramentas políticas que defendem os trabalhadores. “Não concordo com essa subserviência adotada para com os Estados Unidos, nem com país algum. Falam grosso com a Venezuela e dizem amém para os norte-americanos, é um processo ridículo. Não vamos aceitar que o País seja alugado e as nossas reservas naturais e a nossa história sejam esquartejadas dessa maneira”, dispara.

 

Assessoria do Mandato

 

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Frei Anastácio diz que privatização da transposição do São Francisco é um crime contra o povo nordestino

O deputado federal Frei Anastácio (PT-PB) criticou o decreto número 9954/2019, assinado po…