Home Portal Notícias Manchetes Valmir Assunção afirma que PT intensificará oposição a Bolsonaro nas ruas e no Parlamento

Valmir Assunção afirma que PT intensificará oposição a Bolsonaro nas ruas e no Parlamento

3 min read
0

Indignado com o decreto presidencial que facilita o acesso a armas de fogo no Brasil, o deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) destacou os retrocessos do atual governo federal. Durante a Lavagem do Bonfim, em Salvador (BA), o parlamentar criticou as medidas que causam polêmica e ainda defendeu o governo de Rui Costa (PT) como sequência da forma petista de governar. Ele acredita que será preciso muita luta para que a Bahia continue a investir volumosos recursos em infraestrutura, políticas sociais e de habitação no estado.

“Vamos atuar para que o governador Rui tenha uma base forte no Congresso e que seu segundo mandato seja ainda melhor que o primeiro. Sabemos das possíveis perseguições que poderá sofrer com esse governo reacionário que foi instalado no País. Sou contra armar a população, isso só vai gerar ainda mais violência, principalmente no campo, onde temos uma população vulnerável socioeconomicamente. O PT fará oposição a Bolsonaro, não tem cabimento a tamanha falta de conhecimento de como funciona a máquina pública, cancelamento de contratos, extinção de pastas importantes e a perseguição contra índios, negros, quilombolas, mulheres e sem-terra”, destaca Assunção.

Valmir também defende que a oposição a Bolsonaro seja em todas as esferas de poder e nas ruas. Ele aponta que o novo governo já nasceu velho e autoritário, e que estão tentando criminalizar os movimentos sociais e o PT, pois são as únicas ferramentas políticas que defendem os trabalhadores. “Não concordo com essa subserviência adotada para com os Estados Unidos, nem com país algum. Falam grosso com a Venezuela e dizem amém para os norte-americanos, é um processo ridículo. Não vamos aceitar que o País seja alugado e as nossas reservas naturais e a nossa história sejam esquartejadas dessa maneira”, dispara.

 

Assessoria do Mandato

 

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Em novo diálogo, revelado por Veja, Deltan fala de encontros fortuitos com Gebran do TRF4

O procurador Deltan Dallagnol comenta em um chat com outros colegas do MPF: “O Gebran tá f…