Home Portal Notícias Lula Livre Notícias - Lula Livre Boletim 328 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 328 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

3 min read
0

_Direto de Curitiba – 13/1/2019 – 282 dias de resistência – 19h15_

1. Há 14 anos, no dia 13 de janeiro de 2005, Lula sancionava a Lei nº 11.096, que instituiu o Programa Universidade para Todos (Prouni). “Vocês não sabem a minha felicidade ao ver que um filho de pedreiro virou doutor ou uma filha de empregada doméstica virou médica”, disse Luiz Inácio Lula da Silva inúmeras vezes, mostrando a satisfação com os resultados do programa. Até o ano de 2015, o Prouni possibilitou o ingresso de 2,55 milhões de pessoas de baixa renda em faculdades privadas, revolucionando o acesso ao ensino superior com uma democratização nunca antes vista no país. Leia mais aqui: http://www.pt.org.br/ha-14-anos-lula-sancionava-a-lei-do-prouni/

2. O “Bom Dia Presidente Lula” deste domingo (13), 282º dia de resistência em Curitiba, contou com a presença de Renato Simões, da executiva nacional do PT. Simões ainda participou da Roda de conversa com o tema “Congresso do Povo e as tarefas da classe trabalhadora”, junto com Joabe, dirigente do MST do Paraná.

3. O presidente do PT do Paraná, Dr. Rosinha, esteve à noite na Vigília Lula Livre para debater com os presentes a situação da Venezuela e os interesses geopolíticos dos Estados Unidos na região. Rosinha, que foi deputado federal, presidente do Parlamento do Mercosul (Parlasul) e secretário-geral do Mercosul, também participou do ato inter-religioso e do Boa Noite ao ex-presidente Lula junto com a militância da resistência, que segue firme em defesa da democracia e da justiça, pelo fim da prisão política do ex-presidente.

Direto de Curitiba – 13/1/2019 – 282 dias de resistência – 19h15_

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Programa “Future-se” do governo Bolsonaro é uma ameaça à Universidade pública, adverte Margarida Salomão

A deputada Margarida Salomão (PT-MG) fez hoje (19) severas críticas ao programa Future-se,…