Home Portal Notícias Manchetes Bancada manifesta pesar por falecimento de Sigmaringa Seixas

Bancada manifesta pesar por falecimento de Sigmaringa Seixas

2 min read
0

A Bancada do PT na Câmara expressa seu profundo pesar pelo  falecimento  do advogado e companheiro Luiz Carlos Sigmaringa Seixas. O Brasil perdeu um grande defensor da democracia, das causas humanistas e dos direitos sociais e trabalhistas de nosso povo.

Deputado federal constituinte, reeleito duas vezes, Sigmaringa teve uma trajetória de companheirismo ao lado da esquerda e das forças democráticas. Combatente, lutador,  ajudou a construir sonhos e esperanças em momentos decisivos da história recente do Brasil.

Com sua inteligência política e jurídica, já nos anos de 1970, período sombrio da história brasileira,  passou a atuar na defesa dos direitos de políticos, estudantes e sindicalistas perseguidos pelo regime militar.

Neste momento de dor e saudade, nós, deputados e deputadas do PT na Câmara expressamos nossa solidariedade e os nossos mais sinceros sentimentos de pesar a toda a família, a quem Sigmaringa sempre deu lições de honradez e compromissos com o povo brasileiro em torno de um projeto de um Brasil justo e soberano.

Brasília, 25 de dezembro de 2018.

Paulo Pimenta (PT-RS)
Líder da Bancada do PT na Câmara dos Deputados

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

PT vai ao STF contra MP de Bolsonaro que retira da Funai demarcação de terras indígenas

O líder em exercício da Bancada do PT na Câmara, deputado José Guimarães (CE), enviou hoje…