Home Portal Notícias Maria do Rosário diz que recebe com ‘tranquilidade’ decisão que a inocenta de acusação no STF

Maria do Rosário diz que recebe com ‘tranquilidade’ decisão que a inocenta de acusação no STF

3 min read
0

A deputada federal Maria do Rosário (PT-RS) afirmou por meio de nota que “recebeu com absoluta tranquilidade” a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux de arquivar inquérito que apurava um suposto recebimento de recursos não declarados à justiça eleitoral. A parlamentar disse ainda que sempre prezou seus compromissos, na vida pública ou privada, “pela transparência e responsabilidade”. “Se a intenção daqueles que me acusam era me intimidar, falharam. Jamais me afastei um milímetro sequer das causas que sempre defendi e continuarei a fazê-lo com a mesma determinação e firmeza”, destacou.

Ao arquivar o inquérito contra Maria do Rosário, Luiz Fux atendeu a um pedido feito pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge. O ministro do STF acatou os argumentos da procuradora de que não existem provas mínimas sobre o suposto recebimento de valores repassados pela Odebrecht à parlamentar, muito menos uma omissão de prestação de contas à Justiça Eleitoral. Maria do Rosário foi citada em delação pelo ex-diretor da Odebrecht, Alexandrino de Salles Ramos de Alencar. Ele disse que a petista teria recebido R$ 150 mil para a campanha eleitoral de 2010.

 

Confirma abaixo a integra da nota da deputada Maria do Rosário:

 

Recebi com absoluta tranquilidade a decisão do Supremo Tribunal Federal pelo arquivamento de denúncia absurda em que fui citada sem qualquer fundamento. Sempre prezei pela transparência e responsabilidade com os compromissos que me cabem tanto na vida privada, quanto na vida pública. Se a intenção daqueles que me acusam era me intimidar, falharam. Jamais me afastei um milímetro sequer das causas que sempre defendi e continuarei a fazê-lo com a mesma determinação e firmeza.

Aproveito para reafirmar meus compromissos com a sociedade brasileira e em especial com o povo gaúcho, que me reconduziu com sua confiança a um novo mandato parlamentar. Garanto que seguirei sendo fiel aos princípios e valores que demonstrei ter durante toda minha vida.

 

Maria do Rosário – Deputada Federal

 

Héber Carvalho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Líder do PT cobra explicações do governo sobre diretor do BC que vive nos EUA

O líder do PT na Câmara, Enio Verri (PR), protocolou hoje (24) requerimento de informações…