Home Portal Notícias, Notas e Boletins Boletim 301 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 301 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

3 min read
0

Boletim 301 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 17/12/2018 – 255° dia de resistência – 19h40

 

  1. O frade dominicano Frei Betto foi recebido pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta segunda-feira, dia em que ele recebe uma visita religiosa. Antes da visita, na sede da Polícia Federal, o religioso conheceu as instalações da Vigília Lula Livre, que completou hoje 255 dias de resistência democrática.

 

  1. O boa tarde ao ex-presidente Lula nesta segunda-feira (17) foi puxado por Tarcísio Jabuti, militante do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). “Hoje se completam 255 dias de resistência, 255 boas tardes, mostrando que vamos estar sempre com Lula até ele ser libertado”, disse. A saudação ao ex-presidente teve a participação de militantes de São Paulo, Santa Catarina e Paraná.

 

  1. O presidente do PT de São José (SC), Antônio Batisti, ao participar da saudação vespertina a Lula, destacou que a Vigília “é também simbólica e está na cabeça de milhões de pessoas Brasil afora”. Aluísio Schumacker, que veio de São Paulo, falou sobre as ameaças à democracia no Brasil, apontou a prisão política de Lula e disse que defender sua libertação é de suma importância para todo o povo brasileiro.

 

  1. A jurista Carol Proner, em entrevista à revista Carta Capital, afirmou que tem a convicção de que o Papa Francisco “considera Lula um preso político”. Ela foi recebida pelo papa dia 11, juntamente com cantor e compositor Chico Buarque, o advogado argentino Roberto Carlés e a ativista e escritora italiana Grazia Tuzi para a entrega de um documento sobre o “lawfare”- o uso da lei para fins políticos, como é o caso da Lava Jato na perseguição a Lula. Leia a entrevista: https://www.cartacapital.com.br/justica/carol-proner-relatorio-entregue-no-vaticano-mostra-lawfare-no-pais/

 

Boletim 301 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 17/12/2018 – 255° dia de resistência – 19h40

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Reforma da Previdência entra em vigor e pode ser o começo do fim da aposentadoria pública

Legislação proposta pelo governo Bolsonaro retira direitos, rebaixa benefícios e dificulta…