Home Portal Notícias, Notas e Boletins Português Notas Bancada do PT na Câmara emite nota de apoio a Marcelo Freixo e ao PSol

Bancada do PT na Câmara emite nota de apoio a Marcelo Freixo e ao PSol

3 min read
0

A Bancada do PT na Câmara divulgou, nesta quinta-feira (13), nota de apoio ao deputado estadual Marcelo Freixo (PSol-RJ). A manifestação vem depois que foi revelada a descoberta, por parte da Polícia Civil, de um plano de milicianos para assassinar Freixo. A nota, assinada pelo líder da bancada, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), também cobra a elucidação da execução da vereadora Marielle Franco e do seu motorista, Anderson Gomes, vitimados no dia 14 de março.

Confira a íntegra do texto:

NOTA DE APOIO AO DEPUTADO MARCELO FREIXO

A Bancada do PT manifesta irrestrita solidariedade ao deputado Marcelo Freixo (PSOL RJ) diante das graves ameaças à sua vida, reveladas por autoridades policiais do Rio. Nosso compromisso histórico e perene com a Democracia nos leva a afirmar que a perseguição e o extermínio de lutadores sociais, defensores de Direitos Humanos e parlamentares associados a essas causas simbolizam o crescimento do autoritarismo diante do qual jamais nos calaremos.

A atuação do deputado federal eleito Marcelo Freixo (PSol-RJ) é uma valiosa referência para a luta nesta área no Brasil. Para além da solidariedade diante das ameaças que o parlamentar sofre há anos, nos somamos às vozes que cobram não apenas a sua proteção, mas, sobretudo, o desmantelamento dos segmentos do crime organizado que conspiram contra a sua vida e, por conseguinte, são um perigo permanente para o conjunto da sociedade.

Enfatizamos também a obrigação que as autoridades competentes possuem no tocante à elucidação do assassinato de Marielle Franco e de Anderson Gomes, cuja impunidade completou 274 dias neste 13 de dezembro, data que marca cinco décadas da assinatura do famigerado AI-5, dispositivo que permitiu à ditadura civil-militar instaurada em 1964 cometer atrocidades configuradas como crimes contra a humanidade.

Na pessoa de Freixo e na memória viva de Marielle e Anderson, nossa solidariedade se estende a todos os lutadores e lutadoras do PSOL

Brasília, DF, 13 de dezembro de 2018.

Dep. Paulo Pimenta (PT-RS)
Líder do PT na Câmara dos Deputados

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Parlamentares cobram de Raquel Dodge apuração sobre possível formação de quadrilha do clã Bolsonaro

Parlamentares do Partido dos Trabalhadores protocolaram representação junto à Procuradoria…