Home Portal Notícias Miguel Corrêa reforça compromisso de continuar a luta por direitos

Miguel Corrêa reforça compromisso de continuar a luta por direitos

4 min read
0

Depois de uma trajetória de 12 anos na Câmara, o deputado Miguel Corrêa (PT-MG) se despediu do Parlamento em discurso em plenário na noite de terça-feira (11). Ele destacou o orgulho que tem de ter participado dos trabalhos da Mesa Diretora, de CPIs, de comissões permanentes, de ter sido o relator-geral do Orçamento e Ouvidor-geral da Câmara. “Foi uma trajetória sem nenhum processo, sem nenhum inquérito”, enfatizou.

Ele destacou que nessa eleição disputou uma vaga ao Senado, por Minas Gerais e, embora tenha recebido 1 milhão e 300 mil votos, não consegui se eleger. “Mas era uma eleição em que eu poderia me arriscar, porque o compromisso que eu tenho com as causas que eu acredito e defendo é o que é mais fundamental para esta trajetória”, argumentou.

Miguel Corrêa garantiu que deixa o Parlamento, mas não deixa a política. “Não deixo de forma alguma as bandeiras, as causas, o modelo de política pública que ajudei a construir, que defendo e que irei continuar defendendo, como a ascensão das pessoas, o direito dos trabalhadores, a causa humanitária, a defesa das mulheres, a defesa dos jovens, a defesa dos negros”.

O deputado destacou ainda a sua passagem nos últimos quatro anos pelo governo mineiro, onde foi secretário de Estado. “Minas Gerais foi o único estado gerador de empregos de todo o Brasil. Isso porque nós apostamos nas pessoas simples e demos a elas oportunidade para construírem suas empresas, seus negócios. Mostramos que o empoderamento se faz com política pública e que a mesma qualidade que existe em um grande empresário existe em um pequeno sonhador”.

Miguel Corrêa também agradeceu a Bancada do PT e ao partido, que ele representou no Parlamento. “Aqui eu lutei, defendi e votei rigorosamente com o que o meu líder ou o meu partido indicou. Afirmo que esse compromisso quero mantê-lo, porque é desse lado da história a que eu pertenço, é desse lado da história que eu sou”.

Ele agradeceu o apoio que sempre recebeu da sua família. “Obrigado a todos os funcionários da Casa, aos servidores, que cumprem tão bem e com tanta dignidade e competência o seu trabalho. É um orgulho para mim ter feito parte da equipe de vocês também”.

PT na Câmara

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Defesa de Lula requer que TRF-4 analise mensagens da Vaza Jato

A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entrou com embargos de declaração no T…