Home Portal Notícias Bancada do PT e Fundação Perseu Abramo lançam exposição sobre trajetória do partido na Constituinte

Bancada do PT e Fundação Perseu Abramo lançam exposição sobre trajetória do partido na Constituinte

2 min read
0

O líder da Bancada do PT, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), e a Fundação Perseu Abramo convidam para o lançamento da exposição e do site sobre “O PT no Processo Constituinte (1987-1988)”. A mostra conta com painéis, vídeos, documentos e fotografias que contam a história do trabalho desenvolvido pelos parlamentares da Bancada do PT durante a Constituinte. A exposição ocorrerá entre 10 e 14 de dezembro de 2018, no espaço Mario Covas, ao lado da entrada do corredor das comissões, no anexo 2 da Câmara dos Deputados.

No local, o visitante poderá assistir ainda um vídeo, cedido pela Fundação Perseu Abramo, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na época deputado constituinte eleito pelo estado de São Paulo, atua como repórter. Ao apresentar as dependências da Câmara, ele explica a importância do processo da Constituinte e da pressão popular sobre o Congresso para garantir os direitos da classe trabalhadora.

Durante o evento será distribuído um tabloide produzido pela Liderança do PT na Câmara e a Fundação Perseu Abramo, que conta a história das lutas travadas no parlamento, além de apresentar os 16 deputados petistas que participaram do processo da Constituinte.

 

Héber Carvalho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Urgente: STF determina ao governo envio de oxigênio a Manaus, atendendo petição do PT e PCdoB

Ministro Ricardo Lewandowski, atendendo petição do PT e do PCdoB, acaba de determinar ao g…