Home Portal Notícias Bancada do PT e Fundação Perseu Abramo lançam exposição sobre trajetória do partido na Constituinte

Bancada do PT e Fundação Perseu Abramo lançam exposição sobre trajetória do partido na Constituinte

2 min read
0

O líder da Bancada do PT, deputado Paulo Pimenta (PT-RS), e a Fundação Perseu Abramo convidam para o lançamento da exposição e do site sobre “O PT no Processo Constituinte (1987-1988)”. A mostra conta com painéis, vídeos, documentos e fotografias que contam a história do trabalho desenvolvido pelos parlamentares da Bancada do PT durante a Constituinte. A exposição ocorrerá entre 10 e 14 de dezembro de 2018, no espaço Mario Covas, ao lado da entrada do corredor das comissões, no anexo 2 da Câmara dos Deputados.

No local, o visitante poderá assistir ainda um vídeo, cedido pela Fundação Perseu Abramo, em que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na época deputado constituinte eleito pelo estado de São Paulo, atua como repórter. Ao apresentar as dependências da Câmara, ele explica a importância do processo da Constituinte e da pressão popular sobre o Congresso para garantir os direitos da classe trabalhadora.

Durante o evento será distribuído um tabloide produzido pela Liderança do PT na Câmara e a Fundação Perseu Abramo, que conta a história das lutas travadas no parlamento, além de apresentar os 16 deputados petistas que participaram do processo da Constituinte.

 

Héber Carvalho

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Seminário marca 50 anos do movimento LGBTI+ : Memória, Verdade e Justiça

Seis comissões da Câmara dos Deputados fazem, na próxima terça-feira (25/6) a partir das 9…