Home Portal Notícias CDU e CAU/BR promovem 6° Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo

CDU e CAU/BR promovem 6° Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo

5 min read
0

Como forma de incitar o debate, com a participação efetiva da população, a Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU), em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), promove o VI Seminário Legislativo de Arquitetura e Urbanismo. O tema central deste ano é a contribuição dos arquitetos e urbanistas em funções públicas, além de falar sobre a construção de cidades com mais qualidade de vida, respeito ao meio ambiente e à cultura local. As inscrições já estão abertas.

A discussão acontece dia 11 de dezembro, no Auditório Nereu Ramos, Anexo II da Câmara dos Deputados das 8h às 19h. O principal objetivo é estimular uma conversa entre arquitetos, urbanistas e parlamentares.

 

Programação            

A programação do Seminário tem início às 8h30, em uma Cerimônia de Abertura composta pelo Presidente do CAU/BR Luciano Guimarães; a deputada Margarida Salomão (PT-MG), Presidenta da Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados; a senadora Fátima Bezerra; a Presidente do CAU/SE Ana Maria de Souza Martins Farias, e o Coordenador do Colegiado das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas (CEAU), Nivaldo Vieira de Andrade Júnior.

Durante o evento acontecerá o lançamento da agenda legislativa do CAU/BR, que contará com as presenças do Presidente do CAU/BR e do deputado Federal e Edmilson Rodrigues (PSOL/PA).

No evento também estão previstas a realização de mesas redondas. A primeira mesa acontece às 10h30 com o tema “Formação e Exercício Profissional”. As palestrantes serão as arquitetas Letícia Hardt e Lana Jabué, seguidas por debate entre as deputadas Flávia Morais (PDT-GO) e Carmen Zanotto (PPS-SC), mediado pela deputada Professora Dorinha Seabra (DEM-TO).

A segunda mesa redonda, com o tema “Lei de Licitações: Projeto Completo e Concurso”, acontece às 13h e têm como palestrantes o Coordenador da CEAU, Nivaldo Vieira de Andrade Júnior e o Presidente do CAU/RS, Tiago Holzman. O debate será entre os deputados Afonso Florence (PT-BA), João arruda (MDB-PR) e Vitor Lippi (PSDB-SP), com mediação do deputado Augusto Coutinho (SD-PE).

“Políticas Urbanas e Ambientais” é o tema da terceira e última mesa redonda, às 14h30. A mesa conta com palestras de Nikson de Oliveira, conselheiro do CAU/BR, e da Arquiteta e Urbanista, Patricia Luz. O debate será mediado pela deputada Margarida Salomão (PT-MG) e conta com a participação dos deputados Joaquim Passarinho (PSD-PA) e Erika Kokay (PT/DF).

Prêmio Lúcio Costa

No mesmo dia, ao final do Seminário, acontecerá a entrega do Prêmio Lúcio Costa, promovido pela CDU, às 16h. A premiação contempla três entidades e três personalidades que têm desenvolvido trabalhos de impacto e reconhecimento pela sociedade, melhorando a vida dos cidadãos, nas áreas de mobilidade, saneamento e habitação no Brasil.

Assessoria de Comunicação – CDU

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

CDHM faz diligência em acampamentos ameaçados de despejo no Triângulo Mineiro

A Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM) esteve no acampam…