Home Portal Notícias Manchetes Bancada do PT na Câmara terá mais uma parlamentar em 2019 

Bancada do PT na Câmara terá mais uma parlamentar em 2019 

2 min read
0

Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TRE-SC), tomada na noite desta quinta-feira (6), acrescentou mais um parlamentar à Bancada do PT na Câmara a partir de 2019. A deliberação garante a diplomação da atual deputada estadual petista Ana Paula Lima no próximo dia 16 de dezembro. Ainda cabe recurso em instâncias superiores.

Por quatro votos a três, o tribunal decidiu aceitar o registro de candidatura de Ivana Laís da Conceição (PT), candidata a deputada federal na chapa do partido nas últimas eleições, que havia sido rejeitado pela falta da apresentação de uma certidão negativa. Ainda assim, o nome de Ivana Laís apareceu na urna eletrônica, recebendo 491 votos. O PT de Santa Catarina entrou com a ação para que a justiça eleitoral considerasse esses votos válidos, o que foi aceito pelo tribunal.

O TRE-SC aceitou o argumento do PT de que a candidata Ivana Laís não havia sido notificada a apresentar o documento faltante. Com isso, Ana Paula Lima conquistou a outra vaga de deputado federal porque havia faltado apenas um voto para a legenda garantir a eleição de um segundo candidato. A parlamentar fará companhia ao deputado federal reeleito Pedro Uczai.

 

Equipe PT na Câmara com agências

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

CDHM reflete compromisso do PT com a defesa do povo e da democracia brasileira

A história da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara se confunde com a p…