Home Portal Notícias Leo de Brito afirma que Bolsonaro não pode transformar ABIN em SNI

Leo de Brito afirma que Bolsonaro não pode transformar ABIN em SNI

2 min read
0

Em pronunciamento no plenário nesta quarta-feira (5), o deputado federal Leo de Brito (PT-AC) defendeu a Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), que também poderá sofrer um revés em suas atribuições, sob o governo do ultradireitista de Jair Bolsonaro. “Não é papel da ABIN investigar organizações não-governamentais e movimentos sociais”, afirmou o parlamentar do Acre, ao criticar o futuro presidente da República. “Bolsonaro já deixou claro que pretende perseguir seus adversários políticos e os movimentos, criando aquela figura do inimigo interno”, acusou o deputado.

Conforme Leo de Brito, “a ABIN teve uma expansão para o exterior, nos últimos anos, e isso faz parte, inclusive, do fortalecimento da política econômica e da política de relações exteriores do Brasil. Agora, o que se teme, dentro da ABIN, sobretudo os agentes, é uma reedição, do Serviço Nacional de Informações [SNI], que foi criado durante o golpe de 1964”, lembrou o parlamentar.

Leo de Brito alerta a população brasileira para que fique atenta a partir do dia 1º de janeiro, para que os retrocessos e arroubos autoritários de Bolsonaro não atinjam também a ABIN.

PT na Câmara

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Bulletin 297 – People’s Committee in Defense of Lula and Democracy

Straight from Curitiba – 12/13/2018 – 251st day of resistance – 20h40   The Lava Jato…