Home Portal Notícias Presidenta Gleisi defende frente de oposição e luta por liberdade de Lula

Presidenta Gleisi defende frente de oposição e luta por liberdade de Lula

3 min read
0

A presidenta nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), afirmou nesta sexta-feira (30) que o partido está travando diálogo com outras legendas, como PCdoB, PSB e PDT, para a formação de uma Frente Ampla Democrática, para atuar contra os retrocessos sinalizados por Bolsonaro ainda durante a transição de governo.

Ela está em Brasília participando do encontro do Diretório Nacional do PT e destacou que o partido possui unidade na avaliação política, principalmente no que diz respeito à defesa de Lula, mantido como preso político, após um processo sem provas.

“O Lula tem centralidade política pra nós. Estamos defendendo uma pessoa inocente, presa sem provas, mas ele simboliza o momento que o povo brasileiro teve dignidade. Os melhores momentos do povo foram no governo Lula”, afirmou.

Questionada sobre a formação de blocos no Congresso, Gleisi explicou que “os blocos muitas vezes são formados com o objetivo de ocupar espaços nas casas, comissões, participação na mesa. Me parece que essa é um pouco a intenção do PDT, do PCdoB e do PSB”.

“Estamos conversando com esses partidos, com o PSOL e outros partidos no sentido de formar uma Frente Ampla da Democracia, e lutar na defesa dos direitos dos trabalhadores”.

Ela informou que já há encontro marcado com lideranças do PSB, do PDT e do PCdoB, mas que já ocorreram algumas conversas prévias. “Todos acham importante ter uma frente de oposição, e não tem sustentabilidade uma oposição sem o PT, pelo tamanho do PT. O PT não se pretende hegemônico, nem liderar nada, nós queremos estar juntos com outros partidos e outros setores da sociedade para fazer frente aos retrocessos que virão com governo Bolsonaro”.

A presidenta do PT ainda afirmou que o partido estará aberto a ter diálogo com quem esteja na luta por direitos civis e democráticos.

 

Agência PT de Notícias

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Deputados aprovam liberação de recursos parados de estados e municípios para combate ao coronavírus

A Câmara aprovou na noite desta terça-feira (31) a emenda do Senado ao projeto de lei comp…