Home Portal Notícias Habitação de interesse social é tema de debate em Fórum Interativo na CDU

Habitação de interesse social é tema de debate em Fórum Interativo na CDU

3 min read
0

A Comissão de Desenvolvimento Urbano (CDU) promove, nesta quarta-feira (28), Fórum Interativo sobre assistência técnica para habitação de interesse social, em parceria com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR). O tema foi escolhido em comemoração aos 10 anos de criação da Lei 11.888/2008, que dispõe sobre o direito das famílias de baixa renda à assistência técnica pública e gratuita para projeto e construção de habitações. A sala interativa já está aberta para receber questionamentos dos internautas sobre o tema. Participe pelo link: http://bit.ly/edemocracia_796.

O evento surgiu por iniciativa da deputada Margarida Salomão (PT-MG) e objetiva com o diálogo contemplar propostas para um modelo nacional de assistência técnica em habitação social para ser aplicado em 200 cidades brasileiras, de acordo com a Lei 11.888/2008.

No Brasil, mais de 85% das famílias constroem ou reformam suas casas sem ajuda de um profissional habilitado da área. As construções são debilitadas e de risco para os próprios moradores. Diante dessa realidade, o colegiado e o CAU/BR propõem esclarecer dúvidas e traçar objetivos sobre o tema.

Entre os participantes do Fórum estão o arquiteto e urbanista Guivaldo D´Alexandria Batista, segundo vice-presidente do CAU/BR, especializado em construção civil, e professor adjunto da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (FAUFBA); e a presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC), Daniela Pareja Garcia Sarmento.

O Fórum Interativo existe desde 2017, proveniente de uma parceria técnica com o CAU/BR. O evento conta sempre com transmissão ao vivo pelo portal do CAU/ BR e pelo E-Democracia, da Câmara dos Deputados. O sistema permite a interação e o envio de perguntas antes e durante a discussão, garantindo a efetiva participação popular. A sala interativa já está aberta. Participe pelo link: http://bit.ly/edemocracia_796.

O debate acontece às 8h30 no plenário 16, da Câmara dos Deputados.

 

Assessoria de Comunicação CDU

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Comissão debate causas de derramamento do óleo no Nordeste; CPI deve ser instalada, diz João Daniel

A comissão externa do Derramamento do Óleo no Nordeste debateu nesta quinta-feira (21), os…