Home Portal Notícias Lula Livre Boletim 278 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Boletim 278 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

4 min read
0

Boletim 278 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 24/11/2018 – 232º Dia de Resistência 19h10

 

  1. Em nota pública, a defesa do ex-presidente Lula afirma que a absurda ação acatada ontem é parte da perseguição judicial praticada contra o ex-presidente, com o claro objetivo de interditá-lo na política. “É mais uma etapa do lawfare contra Lula, que consiste na deturpação das leis e dos procedimentos jurídicos para fins de perseguição política”. A defesa também reforça que Lula não cometeu qualquer crime durante o exercício do cargo de presidente da República e “tampouco participou de qualquer organização criminosa”.

Leia mais: http://www.pt.org.br/nota-da-defesa-nova-acao-contra-lula-da-continuidade-a-perseguicao-politica/

 

  1. “O ativismo de alguns membros do Ministério Público brasileiro é incompatível com a garantia da presunção de inocência; esse é um dos temas que levamos a ONU em 2016”, afirmou o advogado do ex-presidente Lula, Cristiano Zanin, neste sábado (24) em sua conta no twitter. Ele se refere a um post publicado pelo procurador do Ministério Público, Deltan Dallganol, a respeito da nova acusação contra o ex-presidente.

Leia mais : http://www.pt.org.br/zanin-ativismo-de-dallganol-e-incompativel-com-o-cargo/

 

  1. Quem chega à Vigília Lula Livre, em Curitiba, qualquer que seja o dia, é recebido por Izabel Aparecida Fernandes, uma paranaense de 59 anos, que morou na Itália quando decidiu ser missionária. Foi lá em terras italianas que ela ouviu falar pela primeira vez em um “operário que iria revolucionar o Brasil”. Izabel viu na política de Lula semelhanças com o trabalho missionário que ela fazia. “Para ser um cristão verdadeiro, tem que olhar o pobre e ajudar. Eu vejo o Lula nesse sentido de estar junto com os pobres. Lula é um dos maiores cristãos que eu conheci em toda a minha vida”, diz.

Leia mais : http://www.pt.org.br/lula-e-um-dos-maiores-cristaos-que-eu-conheci-diz-militante-da-vigilia/

 

  1. A solidariedade marcou o 232º dia de luta e resistência na Vigília Lula Livre neste sábado (24). Os militantes receberam doações de alimentos. Foram dezenas de quilos de hortaliças, legumes, frutas e ovos. O bom dia e o boa tarde ao ex-presidente Lula foram puxado por jovens integrantes da Frente Brasil Popular. Foi realizado ainda um jogral inspirado no dia de Combate à Violência Contra a Mulher, que será celebrado neste domingo (25).

 

Boletim 278 – Comitê Popular em Defesa de Lula e da Democracia

Direto de Curitiba – 24/11/2018 – 232º Dia de Resistência 19h10

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Gleisi rebate editorial e lembra papel da Globo no golpe contra Dilma

A Rede Globo não sabe o que fazer com a crise que ajudou a criar no Brasil. Para além da a…