Home Portal Notícias José Airton defende a pesca oceânica sustentável em encontro internacional na Croácia

José Airton defende a pesca oceânica sustentável em encontro internacional na Croácia

2 min read
1

O deputado José Airton Cirilo (PT-CE) defendeu na 21ª Reunião Extraordinária da Comissão Internacional para Conservação do Atum do Atlântico (ICCAT), em Dubrovnick, na Croácia, a sustentabilidade na pesca oceânica. Durante o encontro, iniciado na semana passada, Airton Cirilo – que também é secretário-geral da Frente Parlamentar da Pesca na Câmara dos Deputados – dialogou com várias autoridades ligadas ao tema, entre eles o Subsecretário Adjunto de Pesca Internacional, Andrew J. (Drew) Lawler, dos EUA. O petista também debateu o assunto com o representante da Embaixada do Brasil na Croácia Renato Leonardi.

“Defendemos que a sustentabilidade seja o fator principal para o desenvolvimento da pesca oceânica”, destaca José Airton Cirilo. Nas conversas, Cirilo lembrou ainda o destaque internacional alcançado pelo Brasil no setor da pesca de atum, reconhecido pela maior entidade do setor no mundo, a Comissão Internacional para Conservação do Atum do Atlântico (ICCAT).

O encontro termina nesta segunda-feira (19), quando serão definidas as cotas por toneladas de captura do atum de cada país, anualmente, de acordo com os dados estatísticos apresentados anteriormente e monitorados pela Comissão.

Participam da 21ª reunião da entidade delegações de 49 países. Além de Airton Cirilo, também fazem parte da comitiva brasileira o presidente da Frente Parlamentar da Pesca e Aquicultura, deputado Cléber Verde (PRB-MA), e os deputados Roberto Sales (DEM-RJ) e Antônio Bulhões (PRB-SP).

 

Héber Carvalho

 

 

 

 

 

Carregar mais notícias
Comments are closed.

Vejam também

Petistas afirmam que relatório da Previdência mantém inúmeros retrocessos contra os trabalhadores

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara criticaram na terça-feira (18) as maldades contra…